terça-feira, 15 de abril de 2008

Zouk: Quiropraxia "bailística"

Nesse final de semana, eu e Humberto tentamos alguns passos de Zouk aqui em casa. Quando fui tentar fazer o tal do "cambrê", pensei: "agora é que minha coluna vai pro brejo mesmo". Que nada. Para minha surpresa, durante a tentativa, escutei um estalo, tal e qual estivesse numa sessão de quiropraxia. Não é que senti um maior bem estar nas costas? Vá entender o que se passou...Nosso amigo Sérgio comentou que o Zouk pode ser uma "quiropraxia bailística".

Esse tal de "cambrê", segundo o Humberto, baseado naquele quadro "Dança dos Famosos" do Domingão do Faustão, é aquele movimento no qual a bailarina se apoia no bailarino para jogar a cabeça e a coluna para trás, de maneira curva. Bem...desculpem-me os especialistas na área se não expliquei direito, aliás, nem sei se posso escrever "cambrê" assim, aportuguesado mesmo.

Que coisa, afinal para alguma coisa serve o Domingão do Faustão...

Foto extraída de www.zouklover.com

3 comentários:

Unknown disse...

Nóssinhórabadia. E eu aqui dobrando a cuca pra dobrar a skina pra modo dintender como diaxo isso foi acontecer. Será qui os bailarinu vão ter di ter registro como profissionár di saúdi? Ou os profissionar di saúde vão ter di aprender a dançar esse tar di suco, aí?
Afe.....

TwoCultures disse...

Sil! Eu adooorraavvva dancar Zouk... eh mesmo uma "delicia" para a coluna, mas tem que ter muita confianca no parceiro, porque se o cara nao te segura... jah imagibou o tompo? Que bom que voce esta curtindo os passos, e que sua coluna esta bem! ;o)

Anônimo disse...

Meu amigo,

O que a Quiropraxia tem a ver com isso?