quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Adriana Mezzadri interpreta Gracias a la Vida, de Violeta Parra




Outro dia, navegando pelo Youtube, tive a sorte de encontrar este vídeo da Adriana Mezzadri, uma de minhas cantoras prediletas, interpretando a belíssima "Gracias a La Vida", da chilena Violeta Parra, no Programa "Prá Você", da TV Gazeta.

Adriana tem dupla nacionalidade: nascida em Lima, Peru, sua mãe também é peruana e seu pai é brasileiro. Algumas de suas canções se fizeram mais conhecidas por meio da novela "O Clone", da TV Globo, da série "A Casa das Sete Mulheres", da mesma emissora e do filme "Olga". Aliás, foi por meio daquela série que comecei a conhecer o trabalho da Adriana. Na primeira vez que escutei a música "Sete Vidas", fiquei encantada com a voz cristalina da cantora e fui procurar descobrir pelo São Google quem era ela. Em seu site, há um fragmento desta e de outras canções para degustar.

Voltando ao assunto do vídeo, achei ótimo ver uma peruana interpretando a canção de uma chilena. Pelo menos na música dá para esquecer um pouco as farpas entre as duas nações e outras tantas continentes afora...Viva Peru! Viva Chile!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ao menos, com música de qualidade é que dá ora esquecer o negócio do Peru e do Chile.

Anônimo disse...

Acho que uma vez encontrei Adriana
na Penã Don Fernando em SP.Me pareceu bacana ,competente , conversamos um tiquinho.Tenho problema com cantoras ...Agora cá entre nós , só
quem pode "gemer" daquela maneira é
a Shakira !!! Só.I love Shakira !
jica

Anônimo disse...

Adorei!
Não tinha escutado a Adriana ainda. Vou procurar mais vídeos.

Stella Maris Bortolotti disse...

Também adoro a música Sete Vidas. É linda! E numa voz como da Adriana, com certeza, fica ainda melhor.