quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Baconzitos genérico listrado: uma porcaria gostosa

No final de semana passado, quando estávamos indo à Pirenópolis a fim de protagonizar mais uma da série de aventuras dos "agricultores de final de semana", fiquei refletindo sobre as taras alimentares das pessoas.

Em viagens, sabe-se lá porque, adoro ficar comendo baconzitos ou similares enquanto vejo as paisagens pela janela. No sábado passado, antes de irmos, Humberto passou numa lojinha de 1,99 para comprar umas cordas, enquanto eu esperava no carro. Em sua volta, viu meus olhos brilharem feito os de uma criança: ele trazia, num saquinho plástico branco, uma surpresa para mim: um pacote grande de um genérico de baconzitos listrado!

Aqui em casa procuramos sempre (ou quase sempre) cuidar bem da alimentação: raramente comemos frituras ou alimentos gordurosos, na medida do possível comemos vegetais cozidos no vapor, arroz integral ou do tipo "Sete Cereais", macarrão integral, leite de soja, carne só assada ou grelhada, quase não comemos doce, por aí. E gostamos desse estilo de alimentação, não estamos "fazendo onda". Mas como não dá para ser 100% certinho o tempo todo, confesso que um de meus "pecados alimentares" é o tal do genérico do baconzitos...listradinho e salgadinho!

Rapidinho o conteúdo do imenso pacote sumiu. Humberto até se assustou. E se tivesse outro, provavelmente seu "recheio" desapareceria também como num passe de mágica. No próximo final de semana vamos a Piri de novo. E dá-lhe outro pacote desse "Baconzitos" o qual não consigo lembrar o nome...só me recordo que é algo terminado em "ito" também.

Viva os pequenos prazeres da vida!


3 comentários:

Anônimo disse...

Pena que me dá dor de cabeça. Suco de maracujá também. o.O

Bella disse...

Ih, pois eu sou cheia dessas taras!!
Só que ñ gosto muito de baconzitos...

Unknown disse...

prefiro chocolate com muita gordura hidrogenada. Quanto pior, melhor.
Se vier acompanhado de um refri então.... Dilicia!