sábado, 13 de dezembro de 2008

Essa biblioteca está parecendo escolar...

Fiquei indignada ontem, assistindo a um telejornal local daqui de Brasília. A repórter entrou no ar tendo várias estantes de livros da Biblioteca Nacional ao fundo, e o âncora comenta que ela parecia estar numa biblioteca escolar. Quando a repórter volta a falar, esclarece que está no setor de triagem de livros desse lugar. Penso se o tal do âncora sentiu vergonha com sua observação ou se nem percebeu. Vou poupar o nome da figura, mas acredito que a maioria dos brasilienses deve desconfiar de quem estou falando, dado o tipo de observação.

Tudo bem que essa biblioteca já deveria funcionar faz uns dois anos. Concordo com ele em relação à sua crítica sobre a demora da inauguração. Mas daí a zombar do lugar usando o termo "biblioteca escolar", achei o fim da picada. E tem mais: qual o problema se as estantes da Biblioteca Nacional parecessem as de uma biblioteca escolar? Em si, não vejo problema algum. Mas quem viu esse telejornal ontem deve ter sentido o tom irônico e pejorativo que a figura imprimiu ao termo.

Um comentário:

Unknown disse...

vai ver ele nunca usou de verdade a biblioteca da escola dele. Só ficou lá de castigo pelas peraltices que dizia na aula de português......