quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ontem vi uma sandália havaiana de 70 reais!

Fiquei pasma...como pode uma simples sandalinha havaiana custar 70 reais? Sou do tempo em que esse abrigo para os pés era mais chamado de chinelo do que de sandália e suas variações de cores e modelos era mínima. Se não me falha a memória, o modelo "principal" era branco, com as tiras azuis e nao carregava consigo nenhum glamour. Havia também a versão com tiras verdes, amarelas e pretas.

Com o tempo, resolveram incrementar esse confortável chinelinho. Resolveram inventar estampas e cores diferentes para a antiga parte branca, também para as tiras. Em algumas, colocaram até lantejoulas e outros apliques brilhantes. Hoje, também há algumas versões em salto alto e por aí vai...

É incrível o que o marketing faz. Quem me dera ter esse talento de transformar um produto comum em objeto de consumo e desejo de milhares de mulheres!

6 comentários:

*Ju* disse...

Moi, particularmente, não vejo graça... Andar em casa, ou ir à padaria, tudo bem, mas usar havaiana pra sair...afff... por mais que tenha strass, paetês e tal, pra mim só é mais uma marca de chinelo. Tenho horror a chinelo...

Gisele Moura disse...

Eu amo havaianas. O verão de 2007 só deu para usar ela. O resto cozinhava os pézinho. Deu ate saudade do verão chuvoso de Bsb. Elas são chiquérrimas a galera adora usar Havaianas com os péssimos modelitos de verão dele. Aqui na Austria elas custas em torno de 30 euros e eu acho um abuso. Mas eu gosto de comprar as siples de promoção de extra e americanas, no máximo com tudo da mesma cor e customizar. Alias lá no meu outro blog o www.meninafuxiqueira.blogspot.com tem um modelito por mim customizado. 70 reais???hahhahahaha

Anônimo disse...

Eu não dou 70 Reais nem por tênis ou sapato, imagina por um chinelo!

TwoCultures disse...

pois eu trouxe uma do Brasil com a bandeirinha assim, pequenininha, no lado. Vixe! Fez um super sucesso!! Ai, vc vai nas lojas daqui e uma chinelinha dessas, sem bandeirinha mas com paetes custa uns U$100... (e isso que estamos em recessao, hein?!). Pode???

Nil disse...

AMO HAVAIANAS!!! Pagar 70 píla??????, aí não!!!
No casamento da Isabeli Fontana ela distribuiu havainas douradas para os convidados ( se tratava de um casamento na praia), achei um luxo!!!
É a releitura da vida, de que vale tanto glamour se teu pé dói prá dedéu...??? fico com as havaianas, mas... 70 reais ficam para o jeans rsrs!!!

Anônimo disse...

olha de uma olhadinha em nosso site vocês vão se apaixonar
www.sandaliasoliver.com.br