domingo, 15 de fevereiro de 2009

Seja bem vindo ao Festival de Pirenólis!

Ontem, chegando à Pirenópolis (GO), tivemos um choque visual e ortográfico. Bem na entrada da cidade, a gente se deparou com uma faixa que trazia os seguintes dizeres: "Bem vindo ao Festival Literário de Pirenólis". Pelo que me consta, as novas regras ortográficas de nossa língua não afetaram o nome daquela cidade.

Imaginem então se não fosse um festival literário...

3 comentários:

Unknown disse...

Nó...O tanto de besteira que eu pensei com o nome....
Para assistir a tal evento, só mesmo com uma havaina de 100 real.
Com miçanga e tudo. Um luxo!....

Humberto disse...

Dá prá entender, o pintor da faixa pretendia eliminar uma dúvida comum por lá, é só olhar nos cartazes e folhetos turísticos: é PirenÓpolis ou PirenopÓlis?! Com Pirenólis está resolvido o problema! E convenhamos, o cara já fez muito em não escrever PirInópolis...
O que me espanta mesmo é o resto do processo: quem aprovou, quem pendurou a faixa, e todos os demais organizadores que passaram pela faixa e não fizeram nada! Em plena festa literária, ninguém leu aquilo?!

Ano que vem eles podem fazer uma Festa Ortográfica antes da Literária... :-)

Passando ao comentário do comentário, o que seria uma havaina? Uma sandália que é uma droga, ou um genérico das Havaianas estilo tubaína, engarrafado em recipientes usados de cerveja?!!!

Nil disse...

QUE HILÁRIO!!!Vc não fotografou essa pérolaaa, rsrsrs!!!
Tenho algumas sugestões para Festivais nessa cidade Goiana ...
que tal - FESTIVAL ANUAL DE PÉROLAS PIRENOPOLITANAS rsrsr!!!
Não era por certo uma festa literária , era uma zona literária rsrs!!!Zona de perigo aliás...rsrsr!
HUAHUAHUHAUHUAHU, li o que o Humberto escreveu sobre a Tubaína, taí, descobri onde está meu problema, eu gostava daquilo rsrsr!!!Isso afeta os neurônios, então serve tubaína para o pessoal no próximo Festival rsrsr!!!!