sexta-feira, 31 de julho de 2009

Para que serve o Twitter?

Semana passada resolvi abrir meu Twitter. Resisti muito à idéia. Afinal, costumo Twittear (aff...) "naturalmente" algumas vezes por meio de meu Orkut e Facebook. Para que então quero um Twitter propriamente dito? O que me fez sucumbir à idéia foi o fato de internet ser parte de minha área de pesquisa acadêmica, fazer o quê...E com uma cara meio de tédio e muita paciência nas costas, nos dedos e nos olhos lá fui eu me jogar em mais um espacinho virtual para observar ou tentar observar algumas coisas que tenho em mente.

Isso tudo graças a um ex-professor meu da UnB que me ensinou a não ter idéias pré-estabelecidas e a tomar a atitude de pesquisar sempre, pois a realidade nem sempre é o que parece ser. É incrível a força que tem as palavras dos professores legais que tive na vida. Parece que elas ficam marcadas como rastros dourados em minha existência. E, desta vez, realmente estou torcendo muitooooooo para que eu esteja enganada em relação ao que penso sobre o Twitter. Pior que já pesquisei sobre o próprio, li artigos de gente que usa o dito cujo, acadêmicos e não acadêmicos, e não vi novidade alguma, tudo me pareceu muito óbvio e chato.

Até agora não avistei nem uma gaivotinha no horizonte, nem com luneta...mas não perco as esperanças de encontrar ao menos uma garrafinha boiando nesse oceano twittereano (aff...)com algum código legal para decifrar. Afinal, a esperança é a última que morre e a primeira que ressuscita...

3 comentários:

lilly disse...

Sil, eu não vejo utilidade no twitter
pelo menos não pra mim.
com 2 blogs, 4 contas de e-mail, o msn, um esquecido e empoeirado ORKUT, eu não preciso de mais um lugar pra escrever.

alías, eu comecei o orkut porque achei que alí teria lugar pra escrever...
logo ví que não era o que eu queria, então fiz os blogs.
uso hj o orkut pra mandar recadinhos e mesgs de aniversarios.
só.
140 caracteres é pouco, sou uma pessoa de muits palavras!rsrsrsrsrsr
mas não pense que fiquei tentada...até pensei em fazer.
mas lá do meu trabalho eu mal acesso o blog, pois trava.
imagine um twitter.
ms tem alguns mto interessantes por aí, como o do luli radfahrer

hummm, filho numero um tem twitter, e facebook.
pra ele é otimo.
mas acho qeu ainda não vou twittar ...
bjo

NowaY disse...

Eu não tenho paciência pro twitter...

Daniel Savio disse...

Penso que o Twitter é meio redundante para quem tem blog, orkut e etc (e já ando sem tempo para esta coisas, imagina em adição a mais uma funcionabilidade)...

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.