segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Hoje é dia de exorcizar José Sarney!

Quando vou a um banheiro público, sempre tenho o maior cuidado para ver qual é o feminino e qual o masculino. Porém, no sábado, me ocorreu uma situação inusitada. Quando chegamos a um supermercado, resolvi ir ao WC antes, para fazer as compras mais tranquila. Lá fui eu, fiz o que tinha de fazer e, quando fui lavar minhas mãos, notei um fato estranho: um rapaz também estava lavando as suas, a umas três pias de distância de onde eu estava (!!!). Pensei com meus botões: "Putz...alguém entrou no banheiro errado...". Tentando fingir normalidade, enxuguei as mãos rapidinho e saí caminhando com asas nos pés, enquanto olhei a porta a fim de confirmar minha "suspeita": lá estava a placa "Banheiro Masculino". Como não a vi antes? Sei lá. Foi muito estranho. Acho que meus neurônios ficaram meio fora de órbita depois da overdose de café que havia tomado pela manhã (ah, isso é assunto pra outro post...). Quando encontrei Humberto, falei, morrendo de vergonha do meu mico: "Vamos pro supermercado voando, pois entrei no banheiro masculino por engano!"

Enquanto ele se acabava de tanto rir com essa, tentava entender como havia conseguido tal façanha...e também procurava compreender outra coisa muito mais complicada: se nós, digamos, pessoas comuns, morremos de vergonha por cometer uma "infração" leve dessa, como é que vários políticos não conseguem ter o mínimo de pudor de fazer certas coisas pesadas contra o próprio país? Quem explica?
E, para piorar a situação, ocorreu ou está ocorrendo algo estranho com o site do Senado Federal. Neste final de semana, por diversas vezes tentei entrar ali e não consegui: fora do ar. Na verdade, agora há pouco consegui entrar muito rapidinho e, logo em seguida, ele sumiu de novo. Vamos ver se durante o dia o site volta ao ar. Será que muitos brasileiros estão mandando toneladas de emails para o senador Paulo Duque(presidente da Comissão de "Ética" do Senado) e José Sarney demonstrando nosso descontentamento para com a situação e isso fez pifar o sistema da casa ou o próprio pessoal de lá mandou tirar do ar a página como que tentando "proteger" quem não merece?
De qualquer maneira, sugiro que todos escrevam um email para os dois demonstrando que o povo brasileiro não é palhaço.

A convite do Daniel Sávio, estou engrossando hoje as fileiras do exorcismo virtual contra Sarney, na blogagem coletiva proposta pelo blog do Ramsés para hoje, 10 de agosto.

8 comentários:

Ana Paula Pietroluongo - CRP 01/10839 disse...

Ai Sil, fiquei morrendo de rir sozinha aqui!!!! Só vc mesmo para entrar no banheiro masculino por engano!!!! 8))))
BEIJOS

DO disse...

A verdade é que nós,a grande maioria das pessoas de bem,fomos educados com ética e moral ,que nos fazem ficar constrangidos qdo algo errado acontece.

Mas esta gente,Silvana,eles não têm esta "vergonha". a cara de pau é tamanha que pouco se importam com escandalos,ou em sempre estarem no centro de escandalos.
Mas há de chegar o dia que nos, livraremos de todos eles.

Beijos e obrigado pela participação.

Anônimo disse...

Silvana, agradeço sua visita ao meu blog. É uma vergonha tudo isso e ele não ser penalizado.

Tb participo da blogagem coletiva promovida pelo DO, estou conhecendo seu blog pela primeira vez.
Big Beijos e sucesso.

Fábio Mayer disse...

A questão é que em você a consciência pesa quando faz alguma coisa errada (como em mim, ou nas pessoas corretas que conhecemos).

Mas os políticos, parece, ficam sem consciência depois de eleitos. E quando eles ficam décadas na política, parece que a consciência deles vira vapor!

Saramar disse...

Silvana,muito prazer.

Eu também sempre fico me perguntando se estes indivíduos não t~em um mínimo de vergonha, se não pensam nos excemplos de desonestidade que dão aos seus descendentes e seguidores.
Mas já concluí que eles desconhecem o significado da vergonha, da moralidade, do respeito.

beijos

Unknown disse...

Pra começar, me diverti horrores com sua narração sobre o banheiro!!!! Qto aos politicos, infelizmente, nós os colocamos lá!!! Nos queixamos por quatro anos, fazemos o discurso de q é necessário renovar, ter consciência, mas será q realmente nós, o povo, fazemos isso??? E é interessante como eles, os políticos, se utilizam de mecanismos para driblarem o sistema... Roriz, por exemplo, assim como taaantos outros renunciou a seu mandato para não sofrer sanções.... O q a população, período pós-ditadura, realmente correu atrás para que saísse do poder, foi o Collor... E não é um passado distante assim.... Inicio da década de 1990.... Precisamos nos perguntar o q está acontecendo com o Brasil!!!!!!!!!

Sheherazade disse...

Oi, Silvana!
Gostei muito da sua abordagem comparando o pudor de ser flagrada cometendo uma "infraçãozinha" desse tipo com a desavergonhada postura dos que deveriam representar a dignidade nacional sendo pegos no "flagra" e destilando desculpas esfarrapadas que não convenceriam o mais ingênuo dos mortais.
Obrigada pela sua visita.
Um abraço!

Unknown disse...

Agora fica aqui uma indagação, vale a pena ser honesto ou eu sou teimoso em manter intacto aquilo que meus pais tão bem me ensinaram, decência acima de tudo.

Tudo bem, vou lutar mas não serei cara de pau como eles.

Valeu a visita e atenção nas placas, hahahahahaha...