quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Com inveja dos legumes da geladeira

O calor aqui está insuportável. Tanto eu como Humberto odiamos esta temperatura, que só nos serve para tirar parte de nossa saúde, baixar minha pressão e me esmorecer a vitalidade. Até as gatinhas parecem ficar mais desanimadas. Agora mesmo fui procurá-las e ambas estavam em suas caminhas, lá na área de serviço, com carinhas de ressaca absoluta.

Fui afinar meu violino e até o coitado está sofrendo com esse clima inclemente. Suas cravelhas estavam se rebelando contra mim: apertava uma, a outra se soltava. Quando apertava essa, era a primeira que cedia, e assim por diante. Fui ficando brava, brava, até que lembrei da dica de um ex-professor meu, de esfregar giz nelas. Pacientemente, soltei cada uma das quatro cordas para impregnar com giz as cravelhas e depois colocá-las de volta, uma por uma, na afinação certa, num tremendo exercício de minha porção chinesa familiar...no final das contas, parece que o estado de caos de meu violino desapareceu. Fiquei cerca de uma hora nesse processo ontem à noite e, depois, guardei meu violino no banheiro para tentar manter sua afinação (o fresquinho e a umidade ajudam, outra dica de um ex-professor). Vou ver depois se ele se comportou de ontem para hoje.

Depois, abri a geladeira para pegar uma cervejinha e confesso que fiquei com inveja das batatas, pimentões e maçãs que lá estavam naquele friozinho gostoso. Pena que não tem lugar para mim lá dentro...adoraria fazer companhia a eles!

5 comentários:

Ana Paula Pietroluongo - CRP 01/10839 disse...

Hahahaha...
É de dar inveja mesmo!!!!!
Pede licença para ver se eles se apertam para te dar um espacinho!!!

:)

Daniel Savio disse...

Aff, não pense assim...

Pense que ainda sentirá um frio gostoso...

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Daniel Savio disse...

Era mais para saber o teu gosto, pois você estava fazendo uma seção dos teus gostos músicais, ai pensei qual seria o teu gosto culinário...

Além do que, você tem falando um bocado em eletrodomesticos...

Hua, kkk, ha, ha, pior que é sério.

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Unknown disse...

aqui em araçatuba )SP) o calor tb tá intenso
é por isso qeu falamos qeu piscina não é luxo´, faz parte do kit de sobrevivencia

Stella Maris Bortolotti disse...

Sil, vi mesmo pela Tv que aí nesta região está muito calor. Acho que foi em Campo Grande que fez 41 graus. Eu não aguentaria. Qdo faz 30 graus aqui fico numa moleza só. E olhe que eu nem sinto tanto calor... Aqui não está calor não. Amanhã parece que até fará um friozinho.