quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Lhamas: uma de minhas quase compulsões fotográficas

A Anakira, de Curitiba, comentou que as lhaminhas acima
parecem "periguetis" num baile funk.

Fiz carinho nela, mas a bichinha só queria saber de rangar a grama...

Dias atrás comentei de meu bem querer por pinguins. Além deles, outro animal que adoraria ter em casa seria a lhama. Para compensar um pouco a falta desses meus frustrados objetos de desejo do mundo animal, pelo menos posso tê-los no formato fotografia, em meu computador...aliás, tenho verdadeira fixação por lhamas. Cada vez que piso no altiplano tanto do Peru como da Bolívia, saio fotografando um monte delas como se fosse a primeira vez, dos mais variados ângulos possíveis. É quase uma compulsão incontrolável... dia desses acabo montando uma exposição fotográfica só com imagens desses bichinhos paradoxalmente tão esnobes e simpáticos.

As fotos acima foram tiradas nas ruínas de Macchu Picchu. As lhamas passeiam por ali na maior tranquilidade, pastam (são as cortadoras de grama oficiais daquelas ruínas), sobem e descem escadarias com destreza, não se importando com o intenso vai e vem de turistas. Aliás, uma delas quase cometeu a ousadia de pisar no meu pé, durante uma descida meio lotada tanto de lhamas como de pessoas.

Às vezes tenho a impressão que elas olham para nós e pensam: " O que será que todos os dias esses animais estranhos com um troço nas costas e outro nas cabeças vem ver aqui?"

Crédito das fotos: a primeira, eu. A segunda, Humberto.

Um comentário:

Daniel Savio disse...

Bem, você mora num apartamento, mas imagino que haja algum amigo que tenha um fazenda, ai dá para fazer uma criação de Ilhamas em sociedade...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.