


Recentemente, li algumas notícias sobre gatos que me surpreenderam tanto pelas façanhas dos bichanos como também por uma coincidência: eles são rajados, assim como a Malucat Valentina.
A gatinha da terceira foto resistiu a pouco mais de duas horas de viagem fechada numa mala, num vôo da Flórida ao Texas, nos Estados Unidos. Um senhor pegou essa mala por engano no aeroporto e, quando chegou em casa, levou aquele susto: além de as roupas não serem as suas, a gatinha saltou para fora, ansiosa por mais oxigênio...como ela portava em seu pescoço uma coleira com número de telefone, o senhor conseguiu contactar a esposa do verdadeiro dono da mala. A gata então fez outra viagem de avião, mas desta vez num recinto apropriado para animais, bem menos abafado. Provavelmente, ela havia se enfiado na mala de seu dono, escondendo-se entre as roupas, depois de tudo arrumado, e ele não percebeu.
Já a dona do gato da segunda foto fez a experiência de colocar uma câmera fotográfica automática que tirava fotos a cada 15 segundos, no período de uma hora, no pescoço de seu bichano. Saíram várias fotos interessantes do percurso que o gato fez nesse espaço de tempo. Bem, ele não bateu as fotos, mas pelo menos ganha o mérito de ter sido o "veículo" que permitiu a captação das imagens...
A gatinha da primeira foto, vários de vocês já a conhecem...é a legendária Malucat Valentina, que ama tirar cochilos dentro de estojos de violinos e ameaça sempre devorar nossa comida. Um dia cheguei do supermercado e coloquei um frango assado dentro do forno para mantê-lo aquecido, enquanto eu preparava os "coadjuvantes" do almoço. Deixei a cozinha por alguns segundos para pegar algo na sala. Quando voltei, lá estava a Malucat de pé, em frente ao forno, com o focinho quase tocando o frango (ela havia aberto, não me perguntem como, a porta do forno!!!!). Dei um grito tão alto que ela sumiu como que por encanto de minhas vistas.
Quem não está acostumado com gatos, tenha cuidado. Eles são feito o futebol: uma caixinha de surpresas! Sobretudo se forem rajados.
Quem quiser ver as fotos que o "gato fez", é só acessar http://katz23.de.
Crédito da foto do gato com a máquina: France Presse.
Crédito da foto do gato que entrou na mala: Rhonda Vanover(Associated Press)
Crédito da foto da Malucat : eu mesma, com a Webcam.