segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Celulares e Celulari


Celular      Celulari


Essa aconteceu agora há pouco, enquanto assistíamos TV:

Humberto: O Celulari já tá com 50 anos?
Sil: O quê? Os celulares já estão com 50 anos? Mas já? Não pode ser...

Vocês precisavam ver a cara do Humberto. Ambos caímos na gargalhada. Eu já estava fazendo as contas, pensando com meus botões: "em que ano mesmo inventaram o primeiro celular? Puxa, esse aparelho demorou a chegar no Brasil...não, não pode ser, os celulares não tem ainda 50 anos não..."

E detalhe: faz poucos meses que fui ao otorrino fazer uns exames auditivos e o médico disse que não tenho problema algum (!!!!). Meu problema é de "voadez" mesmo (permitam-me dar à luz este neologismo bonitinho).
Uma coisa é certa: aqui em casa Humberto tem diversão garantida!


Crédito da foto: www.guia-se.com.br (celular) e TV Verdes Mares (Celulari)

P.S.: o Celulari realmente está beirando os 50, ele é de 20 de março de 58! Já o celular está na casa dos 35, é de 73, mas no Brasil ele só tem 15 aninhos, dá prá acreditar?!!! (fonte: Wikipedia)

Um comentário:

Emilio Pacheco disse...

No tempo do governo Carter nos Estados Unidos, o cronista gaúcho Sérgio da Costa Franco iniciou uma crônica contando que um amigo havia lhe perguntado: "Sérgio, por que você não escreve sobre o cárter?" E ele, irônico, disse que sua coluna não era sobre automóveis e que ele entendia muito pouco sobre o assunto para escrever sobre algo tão específico. E assim seguiu até entrar no assunto.