quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O preço pode ser mais importante que a mercadoria

Mais uma da série "Supermercados e similares"...
Meses atrás, fomos a uma dessas megalojas de materiais de construção e decoração. Foi lá que aprendemos o que é uma arandela. Nós e mais a torcida do flamengo. O locutor da loja anunciou uma oferta relâmpago de arandelas de cerâmica. Era algo do tipo "o preço real é em torno de 20 reais, mas agora custa 5 reais". Humberto ficou com o carrinho e resolvi ir na frente, seguindo a multidão, em busca do tal objeto misterioso...lembro que alguns chegavam a correr para tentar alcançar primeiro as tais ofertas.
Dali a pouco, avistei uma grande confusão de pessoas, acotovelando-se em torno de um cercado com as tais arandelas. Lá chegando, não sei como consegui abrir espaço em torno daquela bagunça (acho que meu tamanho ajudou) para finalmente descobrir do que se tratava: eram suportes de parede para se colocar lâmpadas. Fiquei observando em volta: muitos também aprenderam ali, em meio àquele sufoco consumista, do que se tratava o objeto anunciado alegremente pelo locutor. Lembro-me de um rapaz dizendo ao outro, com um olhar meio decepcionado: "ah, então isso é que é a tal da arandela...". No entanto, reparei que muitas pessoas acrescentaram a tão falada a seu carrinho de compras.
Além de aprender, aquele dia, o que era uma arandela, também aprendi uma lição interessante dos comerciantes: o preço, muitas vezes, é mais importante que a mercadoria.

Foto extraída de http://www.sosni.com.br/html/modules.php?name=News&file=article&sid=971

Nenhum comentário: