domingo, 20 de janeiro de 2008

Mais uma da série "encontros ao acaso em Brasília"

Aconteceu de novo. Final de semana passado, encontramos com os dois "Luízes" na Feira do Paraguai ao acaso. Ontem, encontramos com três amigos: o casal Ana Paula e Sérgio, além do Émerson, num supermercado. Detalhe: esse estabelecimento fica longe da casa dos cinco...os dois casais e o rapaz moram em pontos bem distantes e em direções opostas. Realmente, é como dizem por aí: "Brasília é um ovo de codorna"(aliás, esse é até o nome de uma comunidade no Orkut). Mesmo que você vá fazer compras num supermercado mais distante, está altamente arriscado a encontrar amigos e conhecidos ao acaso.

Mas o mais engraçado foi na fila do caixa: parecia festa. O papo rolava tão animado que eu quase peguei umas "ice" e umas cervejas na gôndola das bebidas pra completar o clima. Só não fiz isso porque já estava meio zonza por inúmeros motivos:

1.Acho que cheirei uns dez produtos de limpeza, no mínimo, num espaço muito curto de tempo. Aliás, um dos baratos (nos dois sentidos) de ir ao supermercado é que cada setor tem suas peculiaridades com as quais podemos nos divertir de alguma maneira. No de produtos de limpeza, por exemplo, podemos tecer considerações sobre as diversas cores que se apresentam diante de nossos olhos e também sobre os perfumes que os acompanham, além do design dos frascos. É quase como que uma breve ida à alguma galeria de arte. Aliás, ali, sinto-me visitando uma instalação artística pós-moderna, dessas que a gente pode interagir com ela.

2. Experimentei um copinho de cachaça pura, das fortes, que me deram como degustação num supermercado o qual passamos antes desse. A pinga era boa, mas me deu até calor. Deveriam dar um leque de brinde para cada pessoa que fosse experimentá-la.

3. Minha cabeça já estava rodando de tanto conferir preços de vários produtos, com a nota fiscal do outro supermercado na mão. Mas, no final, valeu a pena. A gente costuma pesquisar preços porque, afinal, nosso dinheiro não dá em árvore como as mangas, jamelões e amoras em Brasília. Sempre dá para economizar um pouquinho.

Supermercado é um tema que me diverte muito sempre. Aguardem mais sobre esse assunto ao longo desta semana.


Nenhum comentário: