terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A música chamou o pássaro amarelo numa manhã de verão

Ontem pela manhã, em meu exercício matinal de verificação dos emails, estava ainda meio baqueada pela noite de insônia. Para amenizar tal situação resolvi localizar no Youtube uma música nova do Kleiton, amigo músico, que eu ainda não conhecia. Segundo me disseram, era bem bonita. Quem sabe com a canção eu não me sentiria um pouco melhor?

Localizei a tal música e comecei a deixá-la rolar em meu computador. Para minha surpresa, escuto um som estranho do lado de fora da janela. A máquina fica exatamente ao lado dessa janela. Porém, a cortina japonesa não me deixava ver o que era a causa dos ruídos externos inesperados. Curiosa, olhei por uma brecha lateral e eis que descubro um belo pássaro de peito amarelo, bem parecido com esse da foto acima, só que de bico mais escuro, ali, no parapeito, com cara de curioso. Desde criança, sou louca por pássaros de peito amarelo. Tenho vontade de abraçá-los todos. Ainda bem que isso é bem difícil de acontecer, senão, com a força bruta de minha empolgação aviária, eles estariam rapidinho em extinção....

Em minha vida, quando um pássaro pousa em minha janela ou se apresenta em lugares muito próximos de mim, geralmente é sinal que coisas boas vão acontecer. E o pequeno amigo alado apareceu justamente quando botei a música. Resolvi então contar o ocorrido ao autor da música que, emocionado, disse ter ficado muito contente pelo bom presságio e pelo fato de o pássaro ter aprovado sua canção.

Bem dizia Shakeaspeare: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia."

Crédito da foto: http://flickr.com/photos/thiprud/2293565639/

5 comentários:

TwoCultures disse...

Sil - dah o endereco da musica, porque se foi tao boa assim, que se espalhe essa energia positiva pelo mundo afora! ;o)))

Anônimo disse...

Um conselho: Toma café descafeinado!
Um pedido: me informa o nome da música do Kleiton para eu ver se um passáro de peito amarelo pousa na minha janela.
Lindo comentário, adorei!!! bjs querida.

Anônimo disse...

Sil, que cena mais linda esta que vc viveu! Olhar para uma gracinha desta, ouvindo música de ótima qualidade! Sua manhã deve ter melhorado muito!
O pássaro tb gostou da música! E o Kleiton deve ter ficado muito contente com isto!

Unknown disse...

Não vale dizer que você não sabe a música porque tudo era um sonho....o)

Nil disse...

Qual é a música?Rsrsrrs!!!
Não, não me refiro a Silvio Santos que como o BBB e o J.N (citados em outra postagem de teu blog), também está muitoooo desgastado, aliás esse nem rir me faz...ao contrário dos outros dois...
Aves são muito inspiradoras prá mim, gosto muito do sanháço em especial, a mim me pareceu que descreveste um Bem Te Vi, lindo post Sil, amei! Bjão!