quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Antes que me interpretem errado...

Gente, por via das dúvidas, faço questão de frisar...no post de ontem eu escrevi: "Não queria dar uma de moça mais velha saudosista, mas acho que nem dá para comparar a produção musical da década de 80, pelo menos as que rolavam nas grandes rádios, com a das décadas seguintes, sinto muito...pouquíssimos se salvam".

Que fique muito claro isso: fiz o texto tomando como análise apenas as grandes emissoras de rádio brasileiras e o estilo RockGrandes no sentido de alcance de sua sintonia ou de sua audiência. Achei melhor ressaltar isso aqui para não cometer injustiças. Afinal, há gente fazendo boa música em qualquer época, o "X da questão" é o acesso desses artistas aos meios de comunicação, distribuição de sua produção e, dentro desse tópico crucial, a questão dos "jabás"atuais que nem sempre são sinônimos de música de qualidade.

Agora mesmo estava escutando umas bandas de rock brasileiras que bem mereciam mais espaço nas rádios e TVs como Ludov, Violetas de Outono, Los Porongas e outras. Ainda vou falar delas aqui no blog, aguardem!

2 comentários:

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, olha o que eu escrevi no post anterior...

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Luma Rosa disse...

Há um certo preconceito em ouvir coisas 'antigas' principalmente pela moçadinha. Eu acho que em todas as épocas existe música boa, basta saber onde encontrar. Com o consumismo desenfreado, a música perde lugar para o entretenimento e é isto que vemos por aí no cenário comercial: música de entretenimento. Procuro ser mais alternativa e sim, ouço muita coisa antiga! Ontem mesmo estava ouvindo Sandy Denny, Fairport Convention, Strawbs... mais antigo que anos 80!

Estava ouvindo a sua playlist e vou lhe dar uma notícia ruim - Sabe que Lhasa de Sela morreu, no primeiro dia do ano.

Se não conhece, vai um videozinho para conhecer. Espero que goste! http://www.youtube.com/watch?v=uGNk_zHy4Mg

Feliz ano novo!! Beijus,