terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Será que em breve Brasília terá litoral?

Depois de alguns dias fora do ar devido a revisão da rede elétrica do espaço onde este blog é produzido, eis que o Esquina da Sil volta à carga (ou descarga?). Alô, vocês ainda estão aí? Eu por enquanto estou. Segundo Humberto, o planeta Terra parece estar rachando aos poucos. Nos últimos dias, além da infeliz hecatombe do Haiti, ficamos sabendo de outros terremotos, com menor intensidade, na Patagônia Argentina, no Chile, em diferentes regiões do Peru, na Guatemala, no México e em Nova Guiné, sem contar que até no Brasil, no Rio Grande do Norte, ocorreram alguns tremores.

Para completar, ontem à noite assistimos ao filme 2012. Achei o filme meio fraco e longo demais sem necessidade (se não me falha a memória, 2 horas e 40 minutos). Porém, tudo bem, a idéia é válida e algumas cenas são bem assustadoras. Ainda bem que não tive pesadelos.

Se a gente prestar atenção em tantas catástrofes climáticas, de diferentes tipos, ocorrendo em nosso judiado planeta, dá para começar a ficar com a pulga atrás da orelha. E, para completar, pelo menos aqui em Brasília, no ano passado, observamos algo muito estranho: em vez de apenas as cigarras mais "amadurecidas" saírem da terra para cantar, muitas pequeninas também fizeram o mesmo. Dizem que quando estamos próximos de cataclismas climáticos, os animais costumam dar sinais. Pelo menos foi o que ocorreu com aquele Tsunami de uns poucos anos atrás na Ásia...

Será que está próxima a época na qual, segundo alguns místicos e também alguns cientistas, Brasília terá litoral?

2 comentários:

Clébio disse...

O sertão vai virar mar, finalmente.

Põ mas eu tô pensando aqui, pro litoral chegar aqui teria que se inundar todo o estado de Minas Gerais hehehe, e isso não ia ser legal.

Abraços

Unknown disse...

menina, no mundo todo estão acontecendo coisas incriveis
nunca vi um janeiro com ventinho fresco por aqui
lilly