sábado, 23 de janeiro de 2010

Este vídeo é para o povo peruano. Mas também poderia ser para o brasileiro...



O vídeo acima foi um amigo peruano quem postou no Facebook. Curiosa, fui assisti-lo. É um dos vídeos mais sábios que já vi nos últimos tempos, não deixem de dar uma olhada. À medida que ia devorando seu conteúdo, fui pensando como este poderia ser direcionado também aos brasileiros em praticamente tudo, naturalmente trocando o nome de algumas pessoas e acertando uns poucos outros detalhes...

Tanto no Peru, como no Brasil (e em outros países também) a gente tem o costume de sair criticando quase que só os governos, esquecendo que a gente poderia fazer muita coisa e não faz...alguns exemplos entre milhões: acho um absurdo aquela pessoa que fala mal às pampas da corrupção dos governos e reclama quando leva uma multa por ter avançado o sinal. Muita gente reclama de bueiros entupidos quando chove bastante mas vive jogando lixo no meio da rua. Ou, no caso aqui de Brasília, mais especificamente das regiões do DF na qual se tenta implantar a coleta seletiva, muitos não estão nem aí para separar o lixo orgânico do seco, coisa tão fácil de fazer...Ué, cadê a coerência?

Como, infelizmente, dá para observar que em papos presenciais, fóruns online e tantas outras circunstâncias muita gente por aí tem graves problemas para interpretar textos, sejam falados ou escritos, tenho de frisar: não é questão de tirar a culpa dos governos, evidentemente eles têm sua participação nas coisas. Mas de lembrar que também temos a nossa (questão que é frequentemente esquecida). Bom, quem assistir ao vídeo acima vai entender direitinho do que estou falando.

Nenhum comentário: