terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Comendo marshmallows, tomando coca-cola e escutando rock anos 80


Outro dia me deu ataque de saudades intensas. Saudades dos anos 80. Saudades que valem a pena. Comendo marshmallows e tomando coca-cola na frente do computador, ia pesquisando vídeos e mais vídeos de grupos como The Bolshoi, The Cure, Dire Straits, New Order e tantos outros...que delícia (tanto o marshmallow, como a coca-cola e a música). Da próxima vez, relembrarei os grupos brasileiros de rock no SãoYoutube em minhas pesquisas.

Não queria dar uma de moça mais velha saudosista, mas acho que nem dá para comparar a produção musical da década de 80, pelo menos as que rolavam nas grandes rádios, com a das décadas seguintes, sinto muito...pouquíssimos se salvam. E isso que hoje só estou comentando do rock, faltaria ainda falar sobre os outros estilos. Era a época em que eu conseguia escutar até mesmo dessas rádios mais comerciais com prazer, aturava até a Transamérica, vejam só!!! E olha que já vi muita gente bem mais jovem comentar que também adora anos 80, isso não é coisa apenas da minha cabeça. Isso sem contar o sucesso louco das festas anos 80, pelo menos aqui em Brasília, mesmo aquelas cujo ingresso custa os olhos da cara.

 Uns poucos anos atrás, numa escola de inglês, vi um rapaz de seus vinte anos colocar alto umas músicas do The Cure no computador. Ele olhou pra mim meio desconcertado e perguntou:"Ih, desculpe-me, estou te atrapalhando? Vou baixar o volume..." Eu falei prontamente: "Se depender de mim, não tem problema algum. Aliás, estou achando ótimo!" Aí ele comentou: "Ah, você também gosta? Que bom, eu adoro rock dos anos 80 porque hoje em dia não tem quase nenhuma música que preste nas rádios...prefiro escutar as daquele tempo..."

Ainda bem que, pelo menos atualmente, temos a internet como trincheira.

Crédito da foto aqui.

3 comentários:

Clébio disse...

Desde a popularização da internet somada aos efeitos nefastos provocados pela cultura de massa da década de 90 (estilo Gugu X Faustão) que pessoas um pouco mais exigentes têm corrido atrás desses momentos de nostalgia e de celeiro cultural.

Eu mesmo confesso, passei esse fim de semana todinho assistindo episódios dos Changeman. Não Power Rangers que consigam fazer frente.

Abração

Unknown disse...

oi
que engraçado postarmos no mesmo dia sobre os anos 80.
sinal que estavamos em sintonia mesmo.
bem, a decada de 80 conseguiu ser ao mesmo tempo um desastre e um sucesso.
um desastre na moda e um sucesso em musica e cinema.
a maioria dos filmes que assistenho uma vasta discoteca de flash backs, e meu filho de 17 ama isso.
e é muito engraçado como tem jovens de 17-18 anos que vão aos flsh backs, onde só teria gente quarentona e dançam a noite toda se divertindo muuuitooooo
e tem sites otimos sobre a decada como o "queridos anos 80" linkado no meu blog
d~e uma olhada.
quanto ás radios: na decada de 80 as radios decolaram, surgiu aquele estilo de locução que faz sucesso até hj.
e o pioneiro foi quem? JULINHO MAZZEI!!!
no blog dele julinhomazzei.wordpress.com ele disponibiliza muita musica boa de antes e de agora.
e no blog do reinaldo lima (reinaldol.wordpress.com)vc pode ouvir programas inteiros dos anos 80, pois o cara gravava acredita?????
hj não ouvimos mais radio.
enchemos um pendrive com nossas musicas e plugamos no radio do carro.
este post vai render ainda!
bjs
lilly
http://coisadelilly.wordpress.com

Daniel Savio disse...

Eu discordo em parte, pois se você quer algo melhor, você acaba tendo de procurar bem mais...

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.