segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O pai da aniversariante chega enquanto escolho o presente na loja

No sábado fui escolher dois presentes: o de Luis Horácio, um amigo nosso, e o de Gabriela, sua filhinha que estava completando um ano. A festa seria dos dois, no dia seguinte. Há um bom tempo não encontrava esse amigo e, quem diria, a gente foi se esbarrar lá na Livraria Saraiva do Conjunto Nacional justamente enquanto estava escolhendo o presente da menininha...

Eu queria que ambos os presentes fossem surpresa: tanto o do Luis como o da Gabriela. Quando ele apareceu vindo "do nada", assim, de sopetão, eu o cumprimentei enquanto disfarçava, colocando os CDs que estava ouvindo embaixo de meu braço (antes que me perguntem, eu estava usando desodorante, viu). Enquanto a gente conversava, cuidei de discretamente apertão o botão da maquininha para que ele não visse o conteúdo do CD. Papo vem, papo vai, dali a pouco foi embora.

Minutos depois Humberto chega para encontrar comigo. Mostro a ele os CDs super legais para bebês que estava escutando. Escolhemos juntos um dos Beatles, perfeito! Primeiro presente escolhido...e não é que Luis Horácio aparece de novo na livraria? A conversa é retomada, momento "Papo vem, papo vai - II o retorno"....Ele se afasta de nós pra comprar um livro e, na fila do caixa, aparece de novo!!!!! Como estava justamente atrás de mim na fila, resolvo abrir o jogo, já que estava definitivamente  difícil esconder o presente. Perguntei se havia gostado da lembrancinha da Gabriela, ele adorou. Ótimo!

Alguns minutos depois, saímos a comprar, bem longe dali, o presente de fato do Luís - uma garrafa de vinho do porto.

Não tem jeito...de fato, Brasília é como dizem: um ovo de codorna!

3 comentários:

Silvana Fabbri disse...

Sil, se o Luis não gostar do vinho do Porto .... manda pra mim !!!!!!!!!!!!
Beijokas
meumundocordeabobora

Daniel Savio disse...

Vai por mim, aqui aonde eu moro é pior ainda...

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Clara Alvarenga disse...

Se Brasília é um ovo de codorna, Vitória é um ovo de peixe! (nossa, horrível... kkkkkk mas é pequeno também!!!!) rs

Aqui em Vix vivo me esbarrando com conhecidos para lá e para cá, mas nunca me deparei com esse tipo de encontro! rss

beijoss