segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A origem de meu trauma por lasanha de caixinha

Devo ter passado uns quatro anos sem comer lasanha de caixinha, dessas que basta colocar uns minutos no microondas e está pronta para servir. A origem desse meu "trauma" está numa promoção relâmpago de um hipermercado daqui de Brasília, anos atrás. Estávamos fazendo nossas compras costumeiras quando escutamos o locutor anunciar: "Oferta-relâmpago: caixa de lasanha a um real cada! Corram para aproveitar!" Fizemos como boa parte das pessoas que estavam no supermercado aquele momento: seguimos a sugestão do moço.
Ao chegarmos no setor de alimentos congelados, a euforia com o preço tão baixo era enorme...em segundos, uma multidão se acotovelava num freezer para pegar o máximo de caixas possível. Parecia até uma gincana...Muitos saíam de lá carregando verdadeiras pilhas de caixas. Um funcionário do estabelecimento que estava no alto de uma escada ao lado do freezer, começou a ficar com medo, pois seu "suporte" já começava a balançar com a agitação daquela turba ansiosa por comer quilos e quilos de lasanhas de microondas quase de graça......ele começou a avisar, em altos brados: "Gente, gente, cuidado, assim vou acabar caindo daqui...". Pensando bem, se ele caísse, dificilmente se machucaria. Provavelmente ficaria preso no "grande colchão protetor" formado pela multidão.
Quanto a nós, saímos com umas vinte caixas de lasanha de lá. Por algum tempo, comi feliz e satisfeita essa rápida e barata iguaria. Porém, na época em que comemos a vigésima lasanha, eu já nem passava na frente do setor de congelados do supermercado e nem podia mais ver propaganda desse produto em revistas. Até as coisas gostosas enjoam, quando consumidas em demasia....

2 comentários:

Stella Maris Bortolotti disse...

Pois eu adoro lasanha de caixinha! Ontem mesmo comprei duas caixas de "peito de peru com vegetais", vou experimentar, esta ainda nunca comi. Acho que continuo gostando, porque nunca peguei promoções como esta que vc citou.
Isto acontece comigo, depois das festas de final de ano, qdo os panetones entram em oferta. Aí acabo comprando muitos, pq gosto muito, e até março ainda tenho panetone em casa. Eles nem ficam mais tão saborosos, mas não aprendo, no ano seguinte, faço a mesma coisa.
Ai, me deu vontade comer lasanha agora!!!

Anônimo disse...

ODEIOOOo lasagna de caixinha... é O erro!
Não tem gosto de nada, tem gosto de água quente.
AHh também tenho uma story about comidinhas...
NUGGETS!
Comi por uma semana e vomitei por 1 semana também. Hoje não posso nem sentir o cheiro!