quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Bunda em alta, neurônios em baixa...

O Sérgio, no post de ontem, fez uma pergunta interessante, em relação ao Hino Nacional: "Como fazer o funkeiro popozudo fanático por bbb gostar e cantar algo que talvez não entenda?". Para apimentar a discussão, coloco outra questão: "Como é que muita gente canta músicas em inglês sem entender nada e adora?"

Sei lá, a princípio, também não gosto de cantar músicas os quais não entendo ou não me identifico. Mas uma ginasticazinha intelectual de vez em quando faz bem. Se muita gente por aí cuidasse um pouco mais dos neurônios como cuida da bunda faria um bem imenso a si mesmo e, porque não dizer, ao país!

Por falar de novo em bunda, continuo admirada com o número de pessoas que estão chegando nesse blog pelo post marcado aqui via Google, por meio de frases chaves como "o que tomar para aumentar a bunda", "exercício para aumentar bunda" ou simplesmente "quero aumentar bunda". Eu tenho bunda grande e não gosto. Acho feio às pampas! Se eu pudesse, faria uma "transfusão de glúteos" para vocês e ainda aproveitaria para ganhar uma graninha. Pena que isso é impossível...

4 comentários:

Clébio disse...

Sil, a resposta poderia ser simples: "bota uma remixagem que o povo gosta", mas como brasileiro é um bicho chato era mais fácil considerarem uma heresia à letra que eles nem sabem direito.

Só pra você ter uma idéia, domingo eu estava assistindo a final da Copa São Paulo entre Corinthians e Atlético-PR quando mostraram os jogadores perfilados na hora do hino. De cada três jogadores um tava cantando, outro tava calado e outro tava dublando na cara dura (só mexendo a boca - blá, blá, blá...).

Acho que nessas horas as aulas de EMC e de OSPB fazem falta, para vermos se nós passamos a dar valor ao que somos. Alguém sabe se a hora cívica ainda é prática em escolas?

E sobre a ginástica intelectual que você mencionou Sil fico com a impressão que o funkeiro popozudo fanático por bbb me deixa: "Pensar não tem graça".

Anônimo disse...

Sem falar, que o hino nacional é tão bonito...
Assino embaixo o que a pessoa que comentou acima: seria bom um remix do hino...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Bella disse...

EMC é Educação Moral e Cívica??
Quando eu era pequena tinha hora cívica no meu colégio. E no que eu fiz a sexta e a sétima série tb, mas mesmo assim metada da minha turma ñ sabia cantar o hino nacional direito...rs Eu já nem sei mais o que pensar sobre isso...
Sobre a ginástica intelectual, o Clébio tem razão, às vezes é simplesmente trabalhoso demais pensar...

Unknown disse...

Putz, reputz, recontraoputz.

O-o-o-o-ouviram dododododo iiiipiranga, às margens plá-plá-plá-plá cidas....

Hummmm.... acho que não....

Pensar é como exercício. Cansa no começo, depois... .É como dizem, o ser humano é o único animal com pensamento linear.

Bom, tem alguns que te tanto pensarem tem que fazer novelos com a linha de seus pensamentos, aí, já viu. Fica uma coisa tipo assim, meio fashion, véio, sacou?

É, Sil, acho que sua tese de doutorado vai ter bastante material. Se não, empresta para a Ana, para uma dissertação de mestrado. Se não dá para estudar a linguagem, pelo menos as loucuras que aparecem no Blog....

E por falar em temas polêmicos: O que acham do projeto de palito de pirulito que o Niemeyer quer jogar na esplanada. Precisa de mais concreto?

Beijo nos neuronios.