quinta-feira, 2 de abril de 2009

Conheçam uma macumba minimalista pós-moderna

Há pessoas que tem o maravilhoso dom de me fazer rir com poucas palavras. Vejam o comentário que o Jica escreveu sobre o post da batata e da espiga de milho em cima do botão do semáforo:

De coisas inúteis entendo.Trata-se de macumba minimalista pós-moderna.

Deve ser isso mesmo. Uma macumba adaptada ao espaço disponível e ao contexto de hoje. Isso me faz lembrar de um amigo daqui de Brasília (ai que vontade de contar quem é, mas não sei se ele me autoriza) que às vezes faz umas macumbinhas nesse estilo em sua mesa de trabalho, ao lado do computador. Só que ele, em vez de usar batatas e espigas de milho, usa caixinha de caldo de galinha Knorr para substituir o tradicional frango assado da encruzilhada. Coloca também um monte de garrafinhas de pinga, só que de plástico, um sapo de madeira com um nome escrito num pedaço de papel em sua boca (que nome será esse?!), um burrinho de plástico do Shrek e algumas trufas de chocolate, além de Toblerones.

De vez em quando ele troca algum objeto por outro, para não cair na monotonia e as entidades espirituais acharem aquela oferenda um tédio só. O mais engraçado é que ninguém se atreve a roubar uma trufa sequer de sua macumbinha pós-moderna, mas não minimalista...

4 comentários:

Unknown disse...

Taí. Agora estamos desconstruindo a macumba.
E se em vez de pipoca "feita" colocássemos o pacote que vai no microondas. Tem a mesma validade?
Como é que se define encruzilhada nas modernas baias de trabalho?
Fumar charuto e cachimbo não pode porque é ambiente fechado, mas mascar palha ou grama, pode? NEsse caso, será que o povo do SESMT ou da CIPA emitiria CAT por doença mental originada de stress no ambiente de trabalho?
Acho que temos que conversar com as Entidades para atualizar os métodos.....

LuLu disse...

Hahahahahahaha... E serà que funciona todo esse minimalismo pòs-moderno???
Serà que o resultado também nao vem minimalizado???
hahahahahahaha
Adorei essa alternativa!!

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, fala sério...

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Bella disse...

Isso funciona???? Mas não teria mais graça, com todo essa modernindade. Interessante mesmo é a macumba de verdade ..aushausha