segunda-feira, 13 de abril de 2009

Gatos não tem asas. Deus sabe o que faz.


Na foto, Pantera, uma de nossas gatas de estimação,
em pose especial para o Esquina da Sil.


Outro dia, vi num programa de televisão enquete sobre qual animal a gente gostaria de ser. Eu adoraria ser um gato. O bicho dorme várias vezes ao dia, é inteligente, esperto, tem movimentos ágeis, um design bonito e consegue ser charmoso até quando está bravo ou de mal humor. Dizem alguns que a gataria ainda serve de pararraios para energias negativas, e tem uma espécie de sexto sentido (além das tão faladas sete vidas). Realmente, é um animal privilegiado, só falta ter asas e voar...


Pensando bem...Deus sabe o que faz. Nossas gatas fazem tanta estrepolia sem asas que tenho até medo de imaginar o que as duas poderiam aprontar em versão alada...

8 comentários:

Gisele Moura disse...

Menina. Gatos tem asas sim. A Mimi gata da minha amiga Claudia ja voou duas vezes pela janela uma delas do sexto andar. E nao morreu. Mas ficou meio sequelada tadinha... Eu sinceramente sou mais carente e prefiro cachorros. Nao gosto de gatos. Cachorros parecem entender meu lado carente. Embora os gatos me adorem ignorando o fato de eu nao ser fa deles. Sei lá. Eu sinto mesmo falta do Milou e do Balu. Os pudinhos de circo que moravam lá em casa. A vida deles era também bem bacaninha. Dormir, colinho da dona. passeada de carro, comida gostosinha, de cachorro mas gostosa. e ainda tinha gente que dava banho... nenhuma preocupacao com dinheiro, ou outra coisa vil. Enfil eram soberanos em suas vidas de reis. Que Sao Bernardo os proteja. Beijos.

Lòiza disse...

Tive uma gata que achou que ia voar... Mas nao deu certo nao.
Nao sei o que deu nela até hoje, pois foi de madrugada. Foi terrivel. Eu morava no sexto andar. Nem gosto de lembrar de quando o porteiro interfonou là am casa me avisando.
Que Deus a tenha. :-(

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, como assim estripulias?!

Hua, kkk, ha, ha, estou implicando contigo menina Sil.

Mas gato são incriveis, mas mesmo assim prefiro os cahorros...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Bella disse...

DEus me livre do meu gato ter asas! O bichinho já é danado que chega só com quatro patas...rsrs
Sil, vcs tem uma gata preta!!! Meu sonho de consumo!!!

Lia_Lioca disse...

Essa ai parece com a nossa gatinha, que agora já esta velinha diabetica e uma pindinte de mão cheia.
1000 beijos

Nanda Botelho disse...

Sim os felinos são fascinantes! Não é por nada que são sempre relacionados à sexualidade e beleza.

Quando a gente diz fulano é um gato!

Além disso são altamente auto suficientes, independes, livres.

Boa escolha!

Bjão

*Ju* disse...

Como diz o ditado, deus não dá asas à cobras!

*Ju* disse...

Eu prefiro gatos do que pessoas e é um amor incondicional. A Pantera me detesta... para ela, nossa amizade não é deveras agradável, mas mesmo assim, gosto dela.