domingo, 3 de janeiro de 2010

Operadoras de celular demais, paciência de menos

Não gosto de celulares. Tenho meu aparelho meio que por obrigação, e ainda por cima tendo que aturar dois chips simultâneos: um da Tim, outro da Oi. No Peru, uso um da Claro. Eu nem ao menos entendo dessas milhares de promoções que aparecem por aí. Quanto a isso, quem administra minha "vida celulárica" é o Humberto, pois não tenho o mínimo de paciência para essas questões. Por isso tenho dois chips. Segundo ele, é mais negócio. Para ligar a determinadas pessoas, uso um. Para outras, uso o segundo. Então tá bom.

Na noite de 31 de dezembro foi aquela confusão na minha cabeça. Quando fui ligar a alguns amigos tive de entrar num site especializado para averiguar direitinho de que operadoras eram os números deles a fim de saber de qual número meu eu faria a ligação com o objetivo de gastar menos. Antes, era fácil saber. Agora, com a portabilidade, a coisa já não é mais tão óbvia assim...e dá-lhe pesquisa! Pesquisa e preguiça...Pelo menos, para pessoas de outros estados e países a gente aqui em casa soluciona logo a questão com os créditos do Skype e pronto.

Haja saco...bom se inventassem logo um aparelho celular que, sozinho, detectasse por meio de qual operadora fica mais barato ligar para cada um dos números que desejamos. Aí, uma vez detectada a mais barata para determinado número, ele faria a ligação automaticamente e pronto!

Um comentário:

Daniel Savio disse...

Menina, quando você liga para um número de telefone de operadora diferente, dá um som estranho no começo, quando é um número de mesma operadora, o toque de chamada é normal...

Ai basta ligar e prestar atenção neste toque diferente.

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.