terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ontem foi o dia do músico

Ontem foi o dia do músico. Por coincidência, dia do segundo show de Paul Mc Cartney em São Paulo. Resolvi comemorar à minha maneira: mandando mensagens individuais para os amigos músicos pelo Facebook. E não é que me acontece uma coincidência daquelas...quando ia começar a escrever uma mensagem ao Chico Pedro, amigo chileno do histórico grupo Raíces de América lá de São Paulo, o próprio me aparece de surpresa por meio de uma janelinha de chat do Facebook saltando em minha tela. Nem precisaria dizer como fiquei contente, pois há meses não tinha contato com ele e logo ontem acontece uma dessas! Botamos os assuntos em dia e aproveitei para parabenizá-lo online. Depois, aproveitei para parabenizar também o Kleiton Ramil pelo Google Talk, já que ele estava "dando sopa" por ali. Morri de rir. O papo foi mais ou menos assim:

Kleiton, parabéns pelo dia do músico!
Dia do músico?Nossa, eu não tava nem sabendo...não passou na TV, ehehehe. Parabéns, violinista!*

Eu adoraria passar horas e horas escrevendo carinhosamente historinhas divertidas e ternas deles todos. Quem sabe um dia não faço isso? Mas, por enquanto, espero que se sintam representados pelo Chico Pedro e pelo Kleiton nas breves narrativas acima (sem ciúmes, por favor!). Queria citar o nome de cada um aqui, mas tenho receio de "esquecer" alguém, prefiro não correr o risco. Mas gostaria de dizer a todos que minha vida é mais colorida e feliz porque vocês existem!


* Hoje estudo violino por "culpa" do Kleiton. E eu, volta e meia, repito a ele: "Você é o culpado!" Quem cuida de mim violinisticamente é o Kalley Seraine, meu professor. Espero um dia estar à altura desses dois!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito de Kleiton e Kledir, essa dupla de MPB trouxe uma contribuição muito importante pra música brasileira. Os caras conseguem ser originais e simples, ao mesmo tempo, são geniais. Tenho saudade do tempo que as músicas deles eram temas de novelas da tv globo.

Quanto ao Raíces de América, ouvia falar muito desse grupo na década de 80, assim como o Tarancón. Foram eles que me introduziram à música latinoamericana de qualidade. Muito bons!

Dei uma espiadinha no Youtube do teu professor Kalley. Ele é dos bambas também, hein. Pelo que vejo, suas amizades musicais estão pra lá de selecionadas...parabéns!

Júlio, Recife, Pernambuco

Daniel Savio disse...

Mas como anda as tuas aulas de violino, quando podemos ouvir uma música tocada por ti?

Fique com Deus, menina Silvana.
Um abraço.