sábado, 1 de setembro de 2007

Cactos:ame-os ou deixe-os!!!


Agora chega de falar dos bichos. Chegou a vez das plantas... Vejam aqui a transcrição de uma breve entrevista da Ana Paula comigo pelo MSN sobre minha clássica história com os cactos:

Ana Paula: Sil, podemos discorrer agora sobre a periculosidade estrutural destes magníficos exemplares cactídeos! Você, como um exemplo de convivência com eles...pode-nos relatar um pouco acerca da sua impressão vivencial, visceral, visual e táctil com os cactídeos?
Sil: Olha, minha experiência é deveras traumática....me deixou diversas marcas pelo corpo, sobretudo mãos e braços.... Tenho uma relação difícil com meus cactos. Gosto deles, são bonzinhos e bonitos, precisam de pouca água pra sobreviver. Mas em compensação...são temperamentais. Ao menor toque, eles me machucam, implicam comigo. Não posso mudá-los de lugar nem podá-los nunca!!!
Ana Paula: uma experiência um tanto quanto paradoxal talvez...Um tanto quanto freudiana? Um relação e amor e ódio! interessante... 8)))
Sil: Pois é, pode ser interessante mas não dá mais para conviver...cansei!Estou pensando em replantá-los todinhos em volta do bloco onde moro, sabe. É mais seguro para mim. Senão, dia desses, chegarei lá no Hospital Universitário para que algum médico possa extrair centenas de pequenos espinhos em meu corpo. Quando me perguntarem sobre qual meu problema, vou ter de falar a verdade: "não consigo conviver mais com meus cactos, pois eles me machucaram assim" e aí, em vez de me mandarem para o Pronto-Socorro, vão me mandar para a Ala Psiquiátrica.
Fotos extraídas de http://proflora.sites.uol.com.br/Cactos.jpg .

3 comentários:

Stella Maris Bortolotti disse...

Silvana,
Segundo o Feng Shui "os cactos são considerados Guardiões, por serem purificadores de ambientes e, de acordo com os especialistas desta técnica milenar, os cactos agem como uma barreira para os raios gama emitidos por computadores e aparelhos de TV.
Os cactos, por viverem em regiões áridas e isoladas, ajudam as pessoas e conhecerem a sua força interna em momentos de solidão. Pelo fato de os cactos armazenarem água (elemento que simboliza sentimentos e emoções) dentro do caule, o mesmo favorece aqueles que se defendem muito das próprias emoções.
Os espinhos podem parecer hostis, mas fazem parte da estratégia de sobrevivência da planta, natural de clima árido e terrenos difíceis, transmitindo proteção e segurança ao seu portador.
Tê-las por perto é um lembrete de vitalidade, persistência e integração com tudo o que está a nossa volta."
Viu, Silvana? Os espinhos são as armas que os cactos têm para se protegerem... Fale a verdade: o que vc andou fazendo com eles?

su parente souza disse...

Passando só para deixar uma música, dei de cara com os cactos.
Tenho cactos em vazos bem pequenos na janela da cozinha e coloquei um vazinho com a chamada Flor da Fortuna e ela cresce como um verdadeiro cacto e não deu mais nenhuma flor e já tem mais de dois anos. Já na janela da área de serviço tenho algumas violetas naquele vazinho comum e replantei um cacto que já estava grandinho num desses vazos e o coloquei junto as violetas. Não é que o danado pensa que é violeta e ficou florido no verão inteiro. Vai entender essas plantas.

Ana Paula Pietroluongo - CRP 01/10839 disse...

Sem mocinhos ou bandidos, a unica coisa que tenho a dizer...
Uma relação um tanto quanto espinhosa essa sua com seus cactos não?
8))

Beijos