segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Forró é "pouca vergonha" e o rapaz é "comunitário": acho que estou ficando velha!!!!


Fomos a uma festa este final de semana, da qual faço questão de fazer o recorte de um breve papo, muito curioso. Para não gerar um "diz-que-me-diz", vou colocar nomes fictícios em seus personagens verdadeiros, ok.

Em certo momento da festa, começaram a tocar apenas forró. Dona Aspásia não gosta de forró, e resolve nos dizer que ele "atenta a moral e os bons costumes da sociedade", porque o "povo fica se esfregando nessa dança", segundo ela (???!!!!).
Aspásia costuma espalhar aos sete ventos que o Seu Asdrúbal é sua "paixão secreta pública" (???!!!). E Asdrúbal confirma a informação. Dali a pouco, aparece Dona Eufrásia e pergunta ao seu Asdrúbal: "Ah, você está aí, meu pegueti!!! " Não resisto e pergunto à Aspásia: "Ué, ele é sua paixão secreta pública e ao mesmo tempo é o pegueti da Eufrásia? Como assim? "Aspásia tranquilamente responde: "Ah, mas o Asdrubal é comunitário...".

Um amigo nosso que estava acompanhando o papo, resumiu numa frase o que eu estava sentindo no momento: "Nossa, eu acho que tô ficando velho".

Glossário:

Pegueti: segundo me explicaram, se eu entendi bem, se a menina "dá uns amasso" de vez em quando num rapaz, e pode fazer o mesmo com outros, ele vira seu "pegueti". O "ficante" já é diferente: não é namoro ainda, mas é uma relação, digamos, "mais consolidada". Se você tem um "ficante", só pode ficar com ele e não com vários, como acontece na situação dos "peguetis".
Crédito da foto: Fabiana Lobo.

2 comentários:

Unknown disse...

Quem será a Eufrásia?! 8^)
E agora quem poderá nos defender?! risos

Guilherme Pedretti disse...

Eu hein...
Jesus Call me!!!
Adorei o texto!!! Mas enquanto Jesus nao me liga, é melhor eu ligar para ele!!!
Bjs Sill e o blog está ótimo!