terça-feira, 18 de setembro de 2007

Vinho e chá verde de manhã para levantar a moral

Aqui no coração do Brasil estamos há uns 112 ou 113 dias sem chuva, não sei ao certo, até já perdi a conta...só sei que esta madrugada sonhei de novo com a dita cuja caindo torrencialmente sobre a cidade...doce ilusão. Acordei com a garganta seca de novo, rouca e sem respirar direito, para variar.
Com tantas coisas a fazer, não posso me dar ao luxo de ficar prostrada..tive então uma idéia ótima: tomar uma tacinha de vinho pra levantar a moral e aquele chá verde com limão de caixinha longa vida, para hidratar meu organismo. Isso depois de ter bebido, aos poucos, exatamente um litro de água.
No domingo à tarde, estávamos eu e Humberto no supermercado quando me deparei com uma estante repleta de garrafas de vinho rosadas. Estava muito quente e seco, para variar, e quando vi aquela bela obra de arquitetura etílica na minha frente, não tive dúvidas, foi paixão a primeira vista: peguei um pedacinho daquela obra de arte e levei pra casa . Não gosto de cor de rosa, mas essa tonalidade naquela fileira de garrafas, naquela circunstância e naquele momento me soava como um oásis no deserto!!!! Imaginei aquele líquido se espalhando em minha língua e descendo garganta abaixo naquela árida tarde...hmmmmmmm....ai, vamos logo para casaaaaaaaa!!!!!
Em casa, botei o vinho para gelar. À noite, acabei levando a garrafa para ser "inaugurada" no apartamento de um casal de amigos. Como nenhum de nós bebe muito, sobrou ainda bastante e a carreguei de volta pra casa. Eita bebida que rende essa....
Humberto achou muita graça porque escolhi o vinho pela cor. Pois é, uns escolhem pela marca, outros pelo tipo de uva, outros pela safra....eu, como sou leiga nessa história toda, escolho pela cor mesmo. E deu certo.

PS: A foto foi retirada de http://www.globalwinespirits.com/wxvcfimage2?/THUMBNAIL%7C35550/Cella%20Lambrusco%20Rosatogpgavioli16403484.jpg

2 comentários:

Bella disse...

Ué, e pq ñ esolher pela cor? Cada um com seus métodos, neh?!! E eu adoro rosa...rsrsrs
Tb ando tendo sonhos com chuvas torrencias. Essa secura ainda deiza a gnt delirando...

Stella Maris Bortolotti disse...

Também tomei vinho neste último final de semana. Mas não foi pelo clima seco não, foi pelo clima "italiano" mesmo. É que eu estava na tradicional festa de San Gennaro (na Móoca), regada a muita música, muita massa e muito vinho! Que vinho bom! Que festa boa! Boníssima!!!
Ah! O tempo continua seco por aqui (SP) tb.