quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Quem pode decifrar os segredos da blogosfera?

Estou surpresa. O post de ontem, sobre o vinho, parece que fez sucesso: meu maior recorde diário desde que eu comecei o blog, em maio deste ano. Olhei meu contador e, até às 23h24m, 25 pessoas haviam acessado meu blog!!! A média de acessos diários aqui tem sido de 9 a 15. Puxa, vocês gostam de assuntos etílicos, hein? Como curiosa pesquisadora, dia desses postarei novamente sobre bebidas, para verificar se essa minha hipótese se confirma ou se o motivo dessa "overdose" de acessos é outro. Aliás, quem tiver outras hipóteses aí, pode me escrever, viu? Fiquei realmente espantada, pois meu blog não tem foco específico, um dos ingredientes principais, segundo estudiosos do ciberespaço, para que tenha muitos acessos. Ele simplesmente tem o objetivo de estreitar meu contato com os amigos e de exercitar diariamente, ou quase, uma escrita rápida sobre o cotidiano. É isso aí.


2 comentários:

Humberto disse...

Primeiro, eu acho que a blogosfera é chata, em dois sentidos: as telas dos monitores são fisicamente chatas, e a grande maioria dos blogs são assuntisticamente chatos também!

Quanto ao acesso recorde, a explicação é complexamente simples: você postou pela manhã, quando tem mais gente acessando e vendo a página principal do blogger/blogspot, que linka os últimos blogs alterados, assim a probabilidade de estranhos visitarem seu blog aumenta, mas o principal é que o assunto seca está na moda nos jornais, brasília também vem sendo bem (mal) falada, e vinho sempre é assunto bastante pesquisado, logo seu blog deve estar na crista da onda (nossa, que expressão velha, de onde eu desenterrei isso?!) nas pesquisas desses temas, levando outros transeuntes ao seu blog. Experimenta falar do Renan Calheiros e da Mônica Velloso nua na Playboy prá você ver o incremento, eh eh!

Anônimo disse...

Sil, a Blogosfera não tem uma explicação, mas, teu post foi bem legal, devem ter gostado como eu. Mas assuntos polêmicos também trazem a tona vários leitores. Tenho como exemplo 3 temas do meu blog: aborto, ministro da saude falando do aborto e 11 de setembro. Bateram record de visitas.
bjs
ótimo blog
PS: Vim até aqui através da citação no seu post, obrigado.