quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Nova receita para gripe: tomar uma garrafa de licor


Na farra "quartafeirística noturna" desta semana, uma colega me revelou um segredo: ótimo remédio para curar gripe é tomar uma garrafa de licor. O sabor? Ela contou e não me lembro...mas isso não importa, o que faz a coisa funcionar, pelo que entendi, é o teor de CH3 CH2OH no tal licor (sabor, teor, licor...tá tudo rimando...). Disse ela que tomou todo o conteúdo da garrafa durante uma noite inteirinha, numa viagem de ônibus do Maranhão ao Distrito Federal e chegou muito bem em Brasília, curada do resfriado chatinho e de uma dor de garganta. É tiro e queda!

Já um amigo nosso não teve a mesma sorte com a bebida. Uma vez, o dito cujo bebeu cerveja demais e abraçou uma árvore próxima ao bar. Dizem as más línguas que ele até a pediu em casamento!!! Ao contrário da colega citada acima, ele ficou péssimo um tempo.Essa história é muito famosa num de nossos grupos de amigos. Mas como não estou colocando aqui o nome do santo e ele nunca entra neste blog pra ler os textos, estou tranquila.

Por falar em viagem, este blog entrará em recesso de sexta a domingo, pois viajaremos neste feriadão. Bom feriado pra tod@s! Só que, como não estou gripada, não levarei licor no ônibus. Mas, em compensação, o vinho que tomei agora à noite tá me dando um baita sono...vou apagar...v o u a p a g a r... v o u a p a g........z z z z z z z z z z z z z......



Um comentário:

Stella Maris Bortolotti disse...

Não sei se licor cura gripe; sabia que ele pode ser um santo remédio sim, mas digestivo.Isto para os franceses, porque para os ingleses é um drinque específico feito com raízes, flores, frutas ou sementes.Já os norte-americanos criam certa confusão ao chamar licores de "xarope" aromatizado com baixo teor alcoólico. Bom, xarope cura tosse...