terça-feira, 25 de setembro de 2007

Chilenos e gaúchos vão agitar o Memorial da América Latina sexta!!!!!

Tá chegando o grande dia! Nesta sexta, dia 28, 20h30min, no Memorial da América Latina, o histórico encontro entre o grupo chileno illapu e os gaúchos Kleiton e Kledir! Amigos de Sampa, corram pra comprar seus ingressos, pois temos quase certeza que no próprio dia vão estar esgotados....botei o release do show também no "Jabá da Sil"(jabadasil.blogspot.com) pra facilitar.

Segue abaixo uma de minhas canções prediletas do illapu: "Un Poco de Mi Vida", com vídeo e letra. De tanto escutar essa canção e outras mais, estou ficando com vontade de aprender a tocar quena (uma das flautas andinas) e charango, como se já não bastasse a influência do Kleiton Ramil nessa minha mania teimosa de aprender a tocar violino. Aliás, tomara que meus vizinhos não leiam este texto, os coitados já tem que aturar meus estudos violinísticos, imagina se eles souberem que estou pensando em "ativar" minha quena e meu charango que, por enquanto, são apenas objetos de decoração lá na sala. Eles iriam me expulsar do bloco!
Segue também vídeo e letra de uma de minhas prediletas de Kleiton e Kledir: "Vira Virou". Deleitem-se!

Ao pessoal do illapu e a Kleiton e Kledir, uma mensagem, tomada emprestada de um poema de Ferreira Gullar: "Caminhos não há, mas os pés na grama os inventarão". Ouso continuar a frase desse grande poeta assim: "...espalhando sementes pelo chão."

Vocês são eternos!



Un Poco De Mi Vida

Lo que voy a contar en este día
es nada más un poco de mi vida
soy hijo de este tiempo sin colores
que no dejó volar mis ilusiones.

Soy uno de esos jóvenes pendientes
eterno buscador de algún presente
ayer era después o bien la muerte
hoy me dicen que espere
que sea paciente.

En el mercado libre soy vacante
y sepan que no fui mal estudiante
pero más fuerte fue la economía
la urgencia de tener para comida.

Soy, de los que por soñar
que esto pueda cambiar
busco motivar vida para crear.



Vira Virou

(Kleiton Ramil)

Vou voltar na Primavera
e era tudo o que eu queria
levo terra nova daqui
quero ver o passaredo
pelos portos de Lisboa
voa, voa
e eu chego já
ai se alguém segura o leme
desta nave incandescente
que incendeia a minha vida
que era viajante lenta
tão faminta de alegria
hoje é porto de partida
ah vira virou
meu coração navegador
ah gira girou
esta galera

* Cantautor é uma palavra em espanhol usada para designar o artista que é cantor e compositor ao mesmo tempo.

Um comentário:

Stella Maris Bortolotti disse...

Amo Kleiton e Kledir e estou ansiosa pra este show. Conhecerei Illapu, que vc, Sil, gosta tanto. Será um show maravilhoso, tenho certeza!