terça-feira, 19 de agosto de 2008

Comemos sushi com abacate em Santiago


Até alguns meses atrás, nunca havia me imaginado comendo sushi e sashimi. Muito menos sushi com abacate. Há alguns meses comecei a adorar comida japonesa. Quem me ajudou nessa quebra de paradigmas pessoal foi a amiga Ana Paula, psicóloga, que provavelmente utilizou seus dons profissionais sem eu perceber para me convencer a mudar alguns parâmetros de sabores. Valeu a pena, Ana! Atualmente, há dias em que chego a ficar com fissura para devorar sushis e sashimis, quem diria...

Como não poderia deixar de ser, resolvemos provar comida japonesa no Chile. Como a experiência com comida mexicana lá foi ótima, fiquei curiosa então para ter uma experiência oriental ali, ao lado dos Andes. Fomos num restaurante chamado Sushita, em Santiago. Aí veio a surpresa: vários sushis com palta (abacate). E não é que tanto eu como Humberto gostamos dessa novidade globalizada com gostinho latinoamericano? Iguaria aprovadíssima!Deixo aqui a sugestão para o pessoal dos restaurantes japoneses de Brasília fazerem coisa parecida.

Crédito da Foto: Humberto.

3 comentários:

Ana Paula Pietroluongo - CRP 01/10839 disse...

Hmmmmm.. chega me deu água na boca!!!
Deve ficar bom...
Sushi...bom...gacamole...bom...tudo junto... BOM DEMAIS!!!
Aiai... vc fala da sua fissura, agora que está com fissura de um japonês sou eu! Essa foto é de matar!!!!! Afff...

Aliás... nunca fomos comer as iguarias japonesas juntos! Temos que combinar para comermos japonês! Uma falta grande essa! 8))))

BEIJOS

su parente souza disse...

Magali mesmo!
Já comeu comida Tailandeza ou
Vietnamita ou do camboja?
Devo dizer que a tailandesa é bem melhor até que a japonesa.
Não comi nenhuma dessas, mas tenho certeza de que qualquer coisa é melhor que a alga que usam..

Stefânia M. disse...

nao curto muito sushi nao - por enquanto! hehehe
e isso de provar comidas é sempre uma boa surpresa. eu nao gosto muito de saber do que é a comida antes de provar nao, só depois de gostar que eu vejo os ingredientes e tals. tentativa de quebra de conceitos (as vezes a gente nem sabe que gosta de algumas comidas... ou acha que nao gosta desde pequeno) :D
beijos.