quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Na falta do azul, consolei-me com o verde


Coqueiros com escoliose...
Árvore com poema...


Ao reler meu texto do domingo, achei-o meio sem graça, confesso. Para fazer justiça ao lugar, resolvi colocar mais algumas fotos da Quinta Vergara, lugar no qual se localiza o anfiteatro onde é realizado o Festival de Viña del Mar.

Sempre ouvi falar desse Festival, mas não fazia idéia de como era seu ambiente físico. Na TV, só via cenas dos artistas se apresentando, em alguns documentários. Fora o palco, seu entorno para mim era uma incógnita. De repente, o mistério é desvendado e esse entorno ganha contorno (pra rimar), cores, cheiros e sons.

Tenho paixão por parques e praças bem verdes, com banquinhos, árvores, estátuas. A Quinta Vergara foi meu consolo numa manhã em que eu queria ver o mar, mas isso era quase impossível em virtude da intensa neblina invernal que fazia ali por perto. Na falta do azul, consolei-me com o verde. E ainda me diverti apreciando alguns coqueiros com escoliose maior que a minha.

Quem quiser saber mais sobre o Parque, pode consultar o site da Quinta Vergara (em espanhol, claro!).

Crédito das fotos: as que eu estou, Humberto. As que eu não estou, fui a fotógrafa.



Caminhando pela Quinta Vergara...Humberto em frente ao Palácio Vergara, onde fica o Museu de Belas Artes de Viña

Nenhum comentário: