domingo, 5 de abril de 2009

Grupo no Facebook defende a paz entre peruanos e chilenos


Em meio a minhas leituras da versão digital do jornal "El Comércio", lá de Lima, Peru, encontrei esta matéria . Ela me empolgou a tal ponto que estou quase entrando para o Facebook a fim de engrossar o coro para a nobre causa, apesar de estar visitando pouco, atualmente, até mesmo meus Orkut e Hi 5.

O resumo da história é o seguinte: jovens abriram, no Facebook, dia 28 de março, uma comunidade chamada "Peruanos y chilenos cansados de esa rivalidad estúpida”, para incentivar a paz entre os dois povos. Em uma semana, a comunidade já tem mais de nove mil membros e seus próprios criadores estão surpresos com a repercussão. A partir dessa iniciativa, também já nasceu um blog chamado "El Rincón de Peruanos y Chilenos". Hoje minha metade peruana e minha porção inteira planeta Terra vai dormir feliz. Não deixem de ler a matéria e de conhecer esse blog!

Um recadinho a muitos jovens por aí: porque em vez de marcar briga pelo Orkut vocês não bolam algo parecido com isso, hein?

Link da matéria do Jornal "El Comércio"

Link do Blog.

5 comentários:

Sofi et Titi disse...

que bien, estoy de acuerdo

Anônimo disse...

Soy alex Bueno es una alternativa pero hay que ser sinceros, esto prosperará una vez que se haga la union de naciones latinoamericanas.

Daniel Savio disse...

Interessante, mas falta muito ainda para parar essa rivalidade...

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Lòiza disse...

Jà te adicionei, por là!
:-)

Chico Pedro disse...

Silvaaaannnaaaa ... quanto tempo ...
Li a materia e achei muito interesante , tambem é muito legal v.c. divulgar , eu estarei atento a esse assunto .
Um beijão .