sábado, 11 de abril de 2009

Um Ré Sustenido com cheiro de Páscoa

Mais uma da série "Descobertas com o violino"...

Quarta-feira saí da aula de violino feliz da vida. Ao longo da semana tentei estudar o tango "Por una Cabeza" e algumas notas não saíam legais nem a pau, entre elas o Ré Sustenido. Parece que elas fugiam de mim como crianças brincando de esconde-esconde. Na escola, mostrei ao professor Kalley minha dúvida e ele a resolveu facinho, facinho. E essa dúvida resolvida, por conseguinte, acabou resolvendo as outras que tive durante a semana sem precisar perguntar mais.

Fiquei até com a alma mais leve. Cheguei em casa e fui estudar um pouco mais. Resolvi encarar essa música como desafio porque adoro tangos, em especial este. Aliás, se reencarnação existir, em alguma de minhas vidas passadas devo ter nascido argentina (vou levar bronca de alguns amigos brasileiros) tal o gosto que tenho pela música daqueles lados: tangos, milongas, chacareras, zambas, e tantas outras, além do rock e do pop de lá, sem contar que adoraria ter a voz da Soledad Pastorutti. Chego a conhecer mais de música argentina do que de música peruana (vou levar bronca de alguns primos peruanos, menos da Sofia que também adora Babasonicos e vai me defender).

Mas, enfim, voltando ao foco pascal da questão...fiquei pensando como são gostosas essas pequenas grandes descobertas que, muitas vezes, nem vale a pena contar para os outros porque ninguém ou quase ninguém vai saber ou entender o tamanho de sua real dimensão para nós. Mas, para mim, elas tem cheiro de renascimento, vida nova, aprendizado, libertação. Portanto, cheiro de Páscoa. E isso é o que importa, na verdade.

Desejo do fundo de meu coração que todos os leitores desse blog curtam bem suas Páscoas pessoais!

3 comentários:

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, podemos renascer todos os dias, mas com certeza nestes três dias tem algo especial...

E feliz páscoa para você, menina com mistura de Argentina, Peru e Brasil...

Hua, kkk, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Lòiza disse...

Feliz Pascoa pra voce e pro Humberto também, Sil!!

Bella disse...

Ah, mas eu entendo isso perfeitamente Sil!
Semana passada eu estava fazendo um exercício de teoria musical e consegui ler todas as notas em clave de fá e uma música inteira!! Foi a melhor aula de canto que eu já tive, pq teve esse gostinho de descoberta...muito bom!