sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mercedes Sosa grava rap com calle 13



Nesta sexta musical, não conseguiria colocar outra canção senão alguma gravada pela Mercedes Sosa. Já que a mídia em geral deu pouca atenção à sua morte, pelo menos tenho a liberdade de poder colocar mais vídeos dela aqui no meu espaço. Ao longo da semana, ao ver dezenas de seus vídeos no Youtube, prestava atenção também a tantas e tantas mensagens de carinho escritas para ela por gente, felizmente, do mundo inteiro, não só da América Latina. Além daquelas em castelhano, português, vi muitas em inglês, francês, alemão, holandês, várias mesmo, achei algumas até em sueco. É um consolo ver como ela foi e sempre será querida neste planeta.

Por meio da Julia Ardon, lá da Costa Rica, conheci várias músicas gravadas por Mercedes recentemente com outros artistas do continente. Uma delas me chamou mais a atenção tanto por seu conteúdo contundente como pelo seu formato: um rap gravado com o René Perez, integrante do Calle 13, de Porto Rico. Não consegui o vídeo da gravação original, mas achei a composição de fotos acima com a música. Vale a pena ouvir! E também não deixem de ler o belo texto que o René, conhecido por Residente, fez em homenagem a ela aqui.

2 comentários:

Julia disse...

Gracias, Silvia, qué bonita relación de comunicación estamos construyendo.
Ayudame con una cosita...¿ cuál buen diario brasileño por internet puedo seguir?
Para ver cosas de allá, difundir un poco d ela cultura del Brasil, etc...

Stella Maris Bortolotti disse...

Sil, tb senti muito a morte de Mercedes Sosa. Tive a oportunidade de assisti-la em um show aqui em SP no Memorial da América Latina. Grande artista, grande mulher, grande perda.