segunda-feira, 14 de maio de 2007

Ajudando uma entidade sem botar a mão no bolso

Estou fazendo um "bota-fora" do que não usamos mais aqui no apartamento e, quanto mais aprofundo meu exercício de arqueologia doméstica, mais acho coisas. É incrível ! Principalmente papéis...de uns tempos pra cá, tenho aproveitado os frutos desse exercício, além de algum material extra que eu passei a não jogar mais no lixo, para ajudar a Associação dos Renais de Brasília (Arebra). Essa entidade recolhe todo tipo de papel e plástico para reciclar e assim arrecadar fundos para continuação de seus serviços.
Cada vez que consigo juntar bastante material, ligo para o pessoal de lá e alguns rapazes vem recolher tudo. Normalmente, costumo guardar coisas como:
Revistas e jornais velhos
Caixas de comida para microondas
Embalagens longa-vida de leite e sucos (obviamente eu lavo cuidadosamente essas embalagens antes de guardá-las)
Caixas de bolo
Catálogos telefônicos antigos
Panfletos de propagandas
Notinhas fiscais antigas
Papéis escritos
Garrafas Pet de refrigerante e água mineral
Embalagens de Xampus, condicionadores e cremes
Potes e garrafas de iogurte
Vasilhas de sorvete
Embalagens de temperos
Gente, que tal reforçar a campanha deles? Não custa nada. É só lembrar de guardar todo esse material e pedir para alguém da Arebra buscar. Toda ajuda é bem vinda. Aqueles que quiserem colaborar, é só telefonar para 3375.3711 e falar com Eunice ou 3325.5052 e falar com Cilene. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da entidade, é só acessar www.arebra.org.br

3 comentários:

Blog da web 2.0 disse...

Olá Sil, mó divertido chegar nos seu blog. Tem q achar o mapa da mina. Hehehe. Primeiro vc manda mensagem no orkut, ai quando a gente pensa q vai ver alguma coisa é encaminhado para outro blog e quando chega no blog é mencionado o blog antigo. Hehehe. Me diverti descubrindo o "enigma da Silvana" [:D]

Bjs

Silvana Isabel disse...

AHahahah, valeu, Neander, você é criativo até para postar comentários nos blogs da galera..que tal criar o seu próprio também? Garanto que terá leitores cativos e eu serei um deles, com certeza. Beijão!

Blog da web 2.0 disse...

Sil, eu sei o q vc pode fazer com a panela, já que ela não serve mas pra fazer um "tutu" de feijão, arruma mais 2 latas velhas de tintas e coloca o doisberto pra fazer um "tumtum" na bateria.

Hehehe