terça-feira, 15 de maio de 2007

Um poema de Cora Coralina para inspirar a semana...

Aninha e suas pedras

Não te deixes destruir...

Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas.

Recria tua vida, sempre, sempre.

Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.

Faz de tua vida mesquinha um poema.

E viverás no coração dos jovens e na memória das gerações que hão de vir.

Esta fonte é para uso de todos os sedentos.

Toma a tua parte.

Vem a estas páginas

e não entraves seu uso aos que têm sede.

Cora Coralina (Outubro, 1981)


3 comentários:

Anônimo disse...

Linda escolha Sil! esse poe ma é uma graça. Seu blog está muito legal. bjks

Ana Paula Pietroluongo - CRP 01/10839 disse...

AAHHHH..AMEI esse poeminha!!
Ainda mais com meu nome no meio...
Tomei a liberdade de toma-lo para mim....hehehehehe... ficou redundante mas é isso mesmo!!!! 8)))
Beijossssss

Ana Paula Pietroluongo - CRP 01/10839 disse...

Ah, ficou otimo isso... heheheh..Eu disse...
Aiai...misterioso isso nao...
Ficou bem individualista..Eu disse...apesar que de fato fui EU quem disse...e como so existe Eu de mim no mundo só pode ser Eu mesma... mas tudo que que existem outros Eus...muitos Eus...que não sou Eu...e por isso...seria melhor eu me revelar...
Sou EU sil...a Ana Paula...mulher do pimenta...nao esqueço essa descricao... 8)))))