quarta-feira, 30 de maio de 2007

Nhoque da fortuna sem nhoque mas com risos! :)


Ontem, tivemos mais um "Nhoque da Fortuna". Resolvemos resgatar com alguns amigos desde o mês passado aquela velha tradição de fazer isso todo dia 29. Aproveitamos que o André, um amigo de São Paulo, está passando a semana por aqui e o levamos também para a farra gastronômica. Fomos eu, Humberto, ele, Pat, Felipe, Ana Paula, Sérgio e Ivan. A noite foi ótima!!!! Detalhe: nós nos embalamos tanto no papo divertido, nas gargalhadas e no buffet de massas que esquecemos de fazer o ritual do nhoque, aahhahah. Mas o mais importante mesmo a gente fez: desfrutar a presença dos amigos. Pra mim, essa é uma das verdadeiras fortunas que a gente pode ter na vida.
E, hoje, o Neander ainda me disse pelo MSN que viu uma reportagem na TV na qual uma modelo revelava ser muito magra porque ria bastante. À primeira vista, não consigo acreditar nisto. Mas, pensando bem, quem sabe não há um fundinho de verdade na relação "profusão de risos"/emagrecimento, já que estou com alguns músculos abdominais doendo até agora de tanto rir ontem à noite? O ato de rir com vontade não deixa de ser realmente um bom exercício para alguns músculos...tomara que eu tenha queimado pelo menos metade das calorias das massas que devorei ontem.

PS: Sobre o Nhoque da Sorte ou da fortuna, há vários sites que contam sobre essa história. Um deles é o http://www.duduxo.com.br/dicas/nhoque.htm . O crédito da foto que usei acima é desse site.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, essas nossas nhocadas são geniais. A gente tinha que aprender a fazer. Assim, fazimaos rodizio de casas dos nhoques. Cada mes um sorteado preparava a iguaria. Talvez saisse mais barato, com a condição de todo mundo ajudar a lavar a louça depois....
P.S. Será que nhoque é a comida do marido babão???????

Silvana Isabel disse...

Ei, anônimo, quem é você? É o Sérgio? Fiquei curiosa pra saber quem escreveu, ehehehhe.

Anônimo disse...

Oi Sil...vcs tb fazem o nhoque da fortuna!!! Não estranha, minha família faz isso há anos e eu raramente encontro alguém que faça o msmo...Mas saber que eu acho legal esse negócio de emagrecer sorrindo? Capaz de ser verdade...
até a próxima!