sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Baixa umidade relativa do ar causa delírios à autora deste blog

A umidade relativa do ar aqui em Brasília está baixíssima. Parece que esta semana já chegou aos 15 ou 16%, oficialmente. Digo oficialmente porque tenho quase certeza que está bem abaixo disso, só que não podem divulgar. Se não me falha a memória, estamos há mais ou menos três meses sem chuva. Tá difícil de aguentar...e para piorar, de novo incêndio no Parque Nacional da Água Mineral. A área está há uns dois dias pegando fogo, apesar dos esforços dos bombeiros.
A coisa tá tão feia que, sábado passado, fomos ao aniversário da filhinha de um colega do Humberto e até um monte de palhinha que fazia parte do cenário da mesa de docinhos começou a pegar fogo. Graças a Deus, este pelo menos foi logo debelado.

Quanto à nossa pele, não há hidratante que dê conta do recado. Os cabelos? Viraram palha como a da festa de aniversário citada acima. Nem cabeleireiro dá jeito mais nesse problema. Alguém aí sabe como fazer chover em Brasília? Num de meus momentos de delírio causados por tanta secura, cheguei a imaginar algumas soluções:

1. Pedir ao governador para contratar a esquadrilha da fumaça a fim de sobrevoar Brasília o dia inteiro. Só que, em vez de fumaça, os aviões poderiam soltar água sobre a cidade, muita água. Não seria aqueeeeela solução, mas nos daria, pelo menos, a ilusão de algumas chuvas rápidas caindo...pelo menos psicologicamente nos sentiríamos mais úmidos.

2. Tentar contactar alguma etnia indígena (ou várias) que possam promover várias danças da chuva.

3. Uma de minhas irmãs e uma amiga quando crianças tentaram "fabricar" nuvens carregadas botando no fogão várias panelas com água para ferver. Aí então, segundo elas, fariam aparecer a chuva. Quem sabe se todas as crianças do DF fizessem isso ao mesmo tempo não haveria chance de ela surgir novamente?

4. Fazer promessa pro Santo Padre Cícero pedindo que ele cutuque São Pedro lá em cima. Esse santo, chamado intimamente por alguns amigos meus simplesmente de "Pedrinho" está de birra com a gente. O que a gente fez de errado, Pedrinho? A maioria da população aqui não é de políticos, embora muita gente pense assim. Se for o caso, Pedrinho, deixa só a região da Esplanada dos Ministérios na aridez e manda água pro restante da cidade....

Que outras idéias mirabolantes vocês tem aí? Soltem seus pudores e contem aqui....

3 comentários:

Anônimo disse...

A falta de chuva realmente está prejudicando a todos. Em São Paulo também estamos sofrendo. As que mais sofrem são as crianças que andam lotando os postos de saúde. Imagino que a situação em Brasília esteja ainda pior. Mas não consigo pensar em nenhuma solução. Talvez rezar mesmo. Gostei da opção do "Pe. Cícero".

su parente souza disse...

Eu sei fazer dança de chuva. Só não sei como fazer parar, que é o que acontece aqui em Santos.
Enquanto isso o bom é colocar panelas
com água, principalmente a noite, ajuda a manter o ar um pouco mais úmido.
São os extremos, aqui ficamos enferrujados com essa suspenção de água salina no ar e vocês pela escasses de vapor de água. Chaleira também ajuda?!

Bella disse...

De fato, a humidade ainda vai matar um aqui.rsrsrs
Olha, já tentei hidratante, bacia com água. Toalha molhada na cabeceira da cama...Acho que vou tentar essa das panelas no fogão, quems abe dá certo???
Bjos!