terça-feira, 14 de agosto de 2007

Por que a gata derruba o recipiente com água?

Alguém aí pode me responder porque uma de nossas gatas teima em derrubar o recipiente de água várias vezes ao dia? Hoje resolvi observá-la mais atentamente durante suas travessuras. Pareceu-me que o barato dela é ficar observando a água escorrendo entre os azulejos do chão. E tem mais uma coisa: não raramente, a tal vasilha é abastecida à noite, na área de serviço, mas "amanhece" na porta da cozinha (!!!). O reservatório de água da Malucat e da Pantera é ambulante.....vou apelidá-lo de "carro-pipa felino".

Crédito da foto: Eu. Pessoal, essa aí é a famosa Malucat Valentina...

3 comentários:

Anônimo disse...

Por que será?
estou pensando que deve ser uma nova geração de gatos!

Meus gatos antigos fugiam da água!
O Tom, meu gato atual, brinca com água o dia todo: adora inclusive deitar dentro das pias e tanques molhados!

Evolução das espécies?

Stella Maris Bortolotti disse...

Tenho uma gata chamada Nina que ama entrar dentro do tanque, abrir a torneira com as patinhas e ficar tomando um pouquinho de água. Quando ela escuta o barulhinho de água caindo, sai correndo para entrar embaixo. Dizemos que ela é "louquinha", porque, às vezes, quer até entrar no chuveiro... Mas o problema maior é o estrago que ela faz na casa: arranha tudo, rasga tudo; é uma criança indisciplinada!

su parente souza disse...

Creio, mas ainda preciso de maiores dados para afirmar que existem gatos que não se conformam do por quê dos passarinhos não cairem da árvore ou fio quando dormem....
Da mesma forma do por quê dos morcegos, animais mamíferos e que voam, também não caem se ainda dormem de cabeça para baixo?
Percebe-se na natureza como os felinos se iritam com os animais voadores!
Se a Sil tiver algum pássaro em casa e acho que não, este deve jogar a água ou para observar mais os passarinhos, já que nessas condições a água se comporta como um espelho, ou ele, assim como outros, pesquisam uma forma de fazer com que os passarinhos caiam do galho ao dormirem! Entenderam? Eu também não! Mas o que faço para chamar a atenção da Silvana?!?! Passarinhos me mordam!