quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Mac Lampião, que tal?

Ontem à noite fui com minha galera do violino comemorar o aniversário de uma companheira nossa, a Geni, lá no Fulô do Sertão, na 404 norte (quando gosto do lugar, faço questão de ajudar a divulgá-lo). Ela e o Roberto, nosso professor, não conheciam ainda o Fulô, foi uma divertida estréia!!!
Degustamos mandioca com carne seca e também o Acarajé Paraibano. Este vem acompanhado de vinagrete e carne seca. Os bolinhos desse acarajé não vem cortados, então seu design fica ao gosto do freguês: você pode comê-los do jeito que vêm, colocando a carne seca e o vinagrete no prato. Ou pode fazer que nem o Roberto fez: cortar o bolinho ao meio e recheá-lo com carne seca e vinagrete. Sou suspeita para opinar, mas gosto dos dois jeitos.
Inspirada pelo ambiente legal e pelo cardápio do lugar, cujos nomes de várias comidas são relacionados à cultura nordestina, Geni teve uma idéia brilhante e subversora: criar o Mac Lampião!!! Apoiado!!!
Só não lembro qual seria o recheio do Mac Lampião. Geni, venha aqui contar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Seguindo a linha nordestina da criação do Mac Lampião, que no caso para cair com toda força na mídia, poderíamos chamá-lo de "Mac Lamp's " . O verdadeiro Mac Lamp's do agreste, o originalíssimo, não deverá faltar dois pãezinhos feito com a massa do acarajé, com recheio de vatapá regado com muito dendê e pimenta malagueta e algumas folhinhas de coentro e um pickes de maxixe. Um grande hambúrguer de carne seca , acompanhado de 1(um) big copo de garapa (caldo de cana) e 1(um) saquinho de mandioquinhas frita. Sem contar que você podera receber seu Mac Lamp's confortavelmente em sua casa através do disque "telejegue" hehehehe.