segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Bolívia terá seu mar de volta

Semana passada, li animada uma notícia no jornal El Diário, da Bolívia ( http://www.eldiario.net/ ) dizendo que a resolução do clássico problema do acesso daquele país ao Oceano Pacífico está próxima e as negociações com o Chile estavam indo bem. Vou consultar algum jornal chileno para mais informações, assim que meu acesso de internet teoricamente banda larga deixar seu momento "banda estreita".
Um amigo chileno uma vez me contou que adorou conhecer a Bolívia, apesar do incômodo de, várias vezes, ouvir de alguns bolivianos, ao saber que ele era do Chile, frases como: "Pois é, vocês roubaram nosso acesso ao mar...". Ele retrucava dizendo: "Tá, sou chileno, mas não tenho nada a ver com isso.."
Para mim, a América Latina se parece com uma grande família italiana: cheia de filhos, cada um brigando com um ou vários irmãos, fazendo estardalhaço. Haja trabalho pra botar todo mundo em paz!
Amigos chilenos e bolivianos, estou torcendo para que tudo dê certo. E parem de ficar se cutucando, por favor.
Hasta siempre, hermanos todos!!!!!

Crédito da Foto: Não lembro se fui eu ou Humberto quem fez a foto, ihihihi. É uma vista de La Paz, capital da Bolívia, com a montanha Illimani ao fundo.

Nenhum comentário: