domingo, 17 de maio de 2009

Achei os passaportes!!!

Soem os tambores; toquem "Aleluia", de Haendel; soltem fogos de artifício! Ontem à noite achei os passaportes, depois de uma semana de intensa e quase ensandecida busca por esses documentos. O apartamento ficou de pernas para o ar, parece até que entrou um ladrão aqui, de tanta bagunça provocada pela caça aos passaportes perdidos. No entanto, ontem a grande odisséia acabou.

Na sexta à noite, a Rose sugeriu: "Sil, porque você não pede ajuda ao Negrinho do Pastoreio? Quando minha mãe perde alguma coisa ela sempre recorre a ele e dá certo". Resolvi seguir sua sugestão. Como o caso estava muito bravo, além de recorrer a ele, resolvi buscar ajuda também com outro negro, o San Martin de Porres, padroeiro do Peru (ou, como chamam aqui no Brasil, São Martinho de Lima). Os dois devem ter ficado com muita pena de mim e resolveram se unir para me dar um empurrão: de repente, do nada, resolvi abrir novamente um dos compartimentos de uma das estantes daqui de casa que eu já havia aberto mil vezes e achado nada. O procedimento foi bem simples: afastei um livro de fotografias e a pastinha dos passaportes lá estava, brincando de esconder comigo e me esperando...(!!!!???).

O Negrinho do Pastoreio tem uma musiquinha a qual a maioria dos gaúchos deve conhecer bem, que começa assim: "Negrinho do Pastoreio, acendo essa vela pra ti e peço que me devolvas a querência que eu perdi....". A Rose sugeriu que eu fizesse uma adaptação ao meu contexto assim: "Negrinho do Pastoreio, acendo essa vela pra ti e peço que me devolvas os passaportes que eu perdi...". A música é bem bonitinha, vou tentar pegá-la de ouvido no violino, acho que vai ficar legal. Quanto ao San Martin, não sei se ele tem música, deve ter, ainda não conheço, vou pesquisar.

Bom, agora deixa eu sair da frente do computador, pois temos de arrumar toda a bagunça causada por nossa busca incessante da semana....

3 comentários:

Unknown disse...

Já não era sem tempo!!!! E o mais interessante é que sempre q se precisa achar algo com certa urgência é o caos.... Revira-se tudo e não o acha.... Graças a Deus vcs acharam a tempo... :-)
O q costuma acontecer é achar depois de vc precisar do q tanto procura ou desistir da caça ao tesouro.... :-P

Beijo

Stella disse...

Sil, por aqui falam muito em São Longuinho tb (aquele que se vc achar a coisa procurada tem que dar três pulinhos). Já me falaram que Sto Antonio ajuda nisto tb. Mas como vc já achou, fica pra uma próxima vez, rsrsrs. Não que eu queira que vc perca mais alguma coisa...

Anônimo disse...

Sil,
Precisa acender a vela prometida...
faz parte da lenda...
sem a vela some outra coisa... tenha certeza!!!
"Y no creo en brujas pero que las hay, las hay"

Rose de Sampa