sexta-feira, 8 de maio de 2009

Clébio reforça meu protesto no Lenço Encarnado

Como hoje estou sem inspiração para escrever, aproveito para recomendar a leitura do texto do meu amigo Clébio, em seu blog Lenço Encarnado , que vem reforçar minha indignação perante o preço dos ingressos para o show do grupo Bajofondo.

Agora mesmo estava lembrando...em 2007 eu, Humberto e alguns amigos lá de Sampa assistimos a um show memorável, inesquecível, no Memorial da América Latina, do grupo chileno illapu com a dupla Kleiton e Kledir (pela milésima vez repito aqui: NÃO é dupla sertaneja, cliquem aí nesse link e vão conhecer uma música linda deles, que será lançada no novo CD, em junho). Como referência, o illapu foi o primeiro grupo de música latinoamericana a se apresentar na China, para vocês terem uma idéia da responsa de seu trabalho...quanto foi o ingresso do show? Apenas 10 reais...

Isso me faz lembrar de outra coisa. Estou torcendo para que no aniversário de 50 anos de Brasília realmente as apresentações musicais lá na Esplanada sejam diversificadas. Digo isso porque, acredito, esse tipo de festejo deveria abraçar as mais diferentes tendências a fim de contemplar ou tentar contemplar a todos os gostos. No entanto, não foi o que se viu este ano...e ainda deixaram os artistas de Brasília de fora em pleno 21 de abril! Vamos ver se o governo do DF vai botar a mão na cabeça e realmente fazer uma festa PARA TODOS no ano que vem. Bem poderiam se inspirar na paulistana VIRADA CULTURAL para fazer algo parecido...

Pronto, desabafei! - nº 2 da semana...

Nenhum comentário: