terça-feira, 26 de maio de 2009

Cachorros dançando balé e pombo voando com sacolinha de plástico: cenas que encontro em minhas caminhadas

Ontem, enquanto fazia minha caminhada quase diária, deparei-me com uma cena muito bonitinha: um rapaz adestrando quatro cachorrinhos. Os quatro estavam em igual distância um do outro, todos equilibrados nas patinhas traseiras. Pareciam pequeninas bailarinas. Dali a pouco, por meio de um comando qualquer do adestrador, os quatro voltam às suas posições convencionais caninas. Pena que já estava no "final da aula". Eu ficaria sentada ali perto só para ver aquele adestrador trabalhando. Pelo jeito, seus alunos eram muito obedientes e graciosos. Aliás, pelo menos dois daqueles simpáticos seres eram fêmeas provavelmente, a julgar pelos nomes que ouvi o moço gritar em dado momento: Milu e Madona.

Volta e meia presencio cenas peculiares como essa enquanto caminho. Isso sem contar as coisas estranhas como o episódio da batata e da espiga de milho em cima do botão do semáforo (a macumba minimalista) ou um pombo correio sofisticado que cruzou outro dia meu caminho. Esse aí foi pousando bem perto de mim na calçada. Enquanto ainda voava, notei que havia algo estranho em seu corpo: uma sacolinha de plástico, dessas de supermercado. Sim, senhores, isso mesmo que vocês leram. Não me perguntem o que tal ave fazia com a sacolinha, é um verdadeiro mistério. Só sei que fiquei um tempo observando o pombo ciscando no chão, com aquele saquinho preso nele, parte da alça passando debaixo de sua asinha, como se fosse uma sacola à tiracolo estilo hippie. Só não deu para ver se dentro dessa diferente bolsinha havia algum conteúdo curioso...

Por falar em caminhadas, agora mesmo vou fazer mais uma. Vamos ver se hoje também esbarro com alguma "atração especial"...

Nenhum comentário: