domingo, 31 de maio de 2009

No mundo dos xampus, qual a diferença entre liso extremo e liso perfeito?


Gosto da diversidade de produtos para escolher no supermercado. Mas, às vezes, isso "enche o saco", popularmente falando. Ontem me deparei com uma tentativa de diferenciação de xampus da mesma marca bem curiosa: vi um frasco de "Liso Extremo" ao lado de outro frasco de "Liso Perfeito" na prateleira. Fiquei pensando, afinal, qual seria a diferença entre um e outro....só que há um detalhe: quem nasceu com cabelo pixaim, cacheado ou ondulado não vai ficar com o cabelo milagrosamente liso ou mega-liso por causa de um xampu. A não ser que já tenham inventado o "Xampu chapinha" ou algo parecido, com dez toneladas de química pesada num frasco...

Outra coisa curiosa no supermercado é a seção de produtos de limpeza para o lar. A profusão de cores e odores é tão grande que não raro fico perdida por ali, pensando se levo um limpador com o bucólico cheiro de limão das campinas e cor verde fosforescente ou se experimento um com o aroma do mar mediterrâneo no verão, na tonalidade azul turquesa. Hoje nosso carrinho ficou parecendo um verdadeiro arco-íris mercantil com tanta variedade. O divertido é que, se a pessoa quiser, tem a opção de combinar o detergente, o limpador de limpeza pesada, o limpador instantâneo, o sabão em pó, o amaciante de roupas, todos com a mesma coloração. Ou não, como diria Caetano Veloso. Depende da estética higiênica de cada um e de seu estado de espírito.

5 comentários:

Gisele Moura disse...

Menina. Eu sempre me fiz essa pergunta. Acho que liso extremo deve ser mais que perfeito. Mas eu lembro que uma vez ez vivo um comercial do Palmolive 2em1 aquele da embalagem verdeazulado, eu nao conhecia photoshop ainda, era 1994 ou 1993, o qual a mocinha lavava o cabelo e depois ficava com um cabelo cintilante lindo e chapinha. E eu comprei o xampu. Usei... E, Surpresa!!! Nada aconteceu. Meu cabelo era o mesmo de sempre após a lavagem. E desinfetante eu compro tudo branco. Sou tradicional e tudo que tem cheiro de eucalipto.

Ana Paula Pietroluongo - CRP 01/10839 disse...

Talvez o liso perfeito não seja o liso extremo...
Trabalhando a idéia de perfeito como aquilo que é desejável pela sociedade contemporânea...muito provavelmente a perfeição do liso seja um liso mais ondulado... afff.... hehehehe....

Beijos

Unknown disse...

Essa história toda me fez lembrar o Bandeijão na UnB... uuuiii.... Quase sempre vc tinha que imaginar o sabor do suco, às vzs da comida e da sobremesa (principalmente qdo era gelatina).... aff...
Lembro que o cardápio, no caixa, dizia q o suco era de determinado sabor. Mas qdo vc ia se servir a cor não condizia com o sabor informado, e o gosto então, sem comentários.... Lembro q eu e amigos gostávamos de brincar que o suco era de qq coisa, era só vc imaginar seu suco favorito e tomar. Vc akbava sentindo o gosto q vc quisesse.... :-P

Qto a questão dos xampus, concordo com a Ana Paula... :-D

lilly disse...

sil
uma marca patenteou o liso perfeito e a outra o liso extremo...
vai ve que não gostaram das opções liso chapinha, liso esticado, liso lisão, liso japones, liso indio, sei lá.
shampoo só serve pra lavar mesmo, tirar a sujeira, o pó...
meu cabelo é liso, mas uso qualquer tipod e shampoo, até os que compro de 5 litros pra colocar no banheiro dos meninos( eles bebem shampoo, sei lá)
o sem enxague é que é o Ó, rsrsrsr
o tal leave in
a gente gasta é aí, em marcas como anethum ( conhece?) keratase ( credo, nunca mais comprei de tão caro) ...]o sem enxague dove é bom.
e aquele comercial do cabelo que se desenrola com um brilho de ofuscar deveria ser retirado da Tv, é muito enganoso!!!

quanto a materiais de limpeza, eu uso: detergente liquido, um multiuso, qboa, oleo de eucalipto e OMO.
o resto é bobagem.
pura perfumaria pra encher prateleiras.
bjo bjo
lilly

Unknown disse...

hahahahaha, vocês estão bebendo xampu no bandeijão desinfetado com um bucha que ficou lisa pelo efeito chapinha que vinha grátis na promoção!!!!!!

Eu hein.

Já que compro o mais barato. Não tenho cabelo mesmo, hahahahahaha!

O que me chama a atenção, não só nos Xampus, mas nos cosméticos em geral, é que os ingredientes não vem em portugues, mas em inglês!!!!

Ei! e se eu ingerir acdentalmente um produto a base de "water", vou ter que consultar um "doctor" e pagar em "Dollars" ou "Pounds"??? Valei-me Nossa Senhora das Patricinhas........