domingo, 10 de maio de 2009

Dar banho em gatos: atividade de alta periculosidade


MaluCat Valentina e Pantera, depois do banho. Observem as caras de mau-humor...

Ontem demos banho nas gatas. Nesses momentos lembro-me bem o porquê de banho para gatos custar mais caro que para cachorros nas Pet Shops...é uma tarefa naturalmente de alta periculosidade e você precisa de, no mínimo, duas pessoas para cumpri-la.

Nossa primeira "vítima" foi a Pantera. Eu a peguei cuidadosamente e a deixei no banheiro. Enquanto Humberto a agarrava com jeito, eu trancava a porta, pois não é que ela consegue abri-la com a patinha, de tanto desespero? Em seguida, vieram os gritos felinos de pânico, enquanto Humberto esfregava seu pelo com água morna e xampu veterinário. Aliás, era tanto pelo saindo que, depois que juntamos todos, daria para "fazer outro gato". Mais precisamente, parecia a quantidade de pelo correspondente a um filhotinho.

Depois, peguei uma toalha, enxuguei a Pantera e a libertamos. Aí foi a vez da MaluCat Valentina. E dá-lhe replay de desespero felino...mais gritaria e escândalo. O bloco inteiro deve ter escutado a performance sonora das duas. Que mico! Ou melhor...que gatas! Puro stress!

Depois de alguns arranhões, a sensação de dever cumprido é muito boa. Lá estão as duas belas e cheirosinhas. Pantera sentada numa das janelas da área de serviço tomando um vento para secar mais rápido e MaluCat no chão se lambendo toda para apressar o processo. É melhor mesmo que elas completem suas respectivas secagens por método próprio pois, depois de tanto espetáculo no banheiro, ninguém teria a insana coragem de ligar o secador de cabelos na direção das duas pequenas feras.

3 comentários:

Nanda Botelho disse...

Mas também?!! E gato toma esse tipo de banho? A fama deles não é não gostar de água?

De qualquer forma, vc venceu a guerra! Parabéns, entre mortos e ferido salvaram-se todos!!!

E as duas cheirosinhas...

Bjão!

Stella disse...

Sil, toda vez que ia dar banho no Lion, era esta luta. Na Nina, eu dou o banho seco (com vinagre, álcool e água, com paninho) receitado pela veterinária. Parece que ela gosta de água, mas não dá pra arriscar. Seriam muitas mordidas e arranhões.

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, não teve ninguém falando para "não matar os gatos"?

Hua, kkk, ha, ha, brincadeir com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.