terça-feira, 20 de outubro de 2009

Corpo dolorido, mas com felicidade paulistana

Ontem voltei de Sampa. Humberto foi pra lá final de semana com mais dois amigos: Alan e Fábio, para ver a corrida de Fórmula 1. Eu estava lá desde a quarta-feira e fui tratar de outros assuntos. Cada vez que encontrava com esses "três mosqueteiros", ria demais com suas narrativas. Vou ver se Humberto aceita escrever um pouco aqui esta semana, senão eu mesma me encarrego de contar algumas façanhas. No sábado, após o treino em Interlagos, lá estavam os três meio encharcados por conta da chuva...no domingo pela manhã, resultado: ninguém tinha tênis e meias secas para assistir à corrida. Um deles saiu de tênis sem meias e os outros dois de chinelos havaianas e bermudas. Parecia que iam para a praia. E de certa maneira, foram mesmo: voltaram tostados (ou rosados?) e ardidos do autódromo pois, ao contrário do dia anterior, o sol surgiu com força total. Um deles tinha trazido filtro protetor mas esqueceu na pousada...

Aproveitei para rever alguns amigos e bater perna. Aliás, acho que bati perna demais...voltei a Brasília com dores nos pés, nas pernas, na coluna, no pescoço...deve ser uma mistura de empolgação pelas caminhadas sem fim pela maior cidade da América do Sul com tensão em viajar de avião e talvez alguma pitada de resfriado nesse contexto. Mas não se preocupem, já estou melhorando. Antes que alguém venha com aquela piadinha super lugar-comum do " Isso é velheira" ou coisa parecida, já respondo com autoridade: "Tô ficando velha, mas sou enxuta...".

Sobre viajar de avião, sinto inveja de mim mesma quando era criança: nao tinha medo algum, viajava tranquilinha. Depois de uma certa idade, veio o incômodo e a inquietude. Se bem que estou melhorando de uns tempos para cá. Uma de minhas distrações é ficar vendo o mundo pela janelinha da aeronave: bom momento para filosofar e pensar na vida. Mesmo que a paisagem seja a chegada ao aeroporto de Congonhas, que é meio aterrorizante: prédios tão próximos que dá quase para ver gente de cueca pela janela de alguns apartamentos...

4 comentários:

Unknown disse...

ah que coincidencia
fui pra lá tb na 4ª feira.
participei de um seminario sobre alimentação e promoção de saude.
saí de la as 17: 30 da sexta
tambem chego sempre cansada em araçatuba.
por isso o sumiço do blog
bj
lilly

Stella Maris Bortolotti disse...

Fiquei muito feliz por vc ter vindo pra cá. Vê se na próxima vez, vc vem nas minhas férias pra eu poder bater pernas com vc.

Menina de óculos disse...

Sil,

Adorei a minha rápida passagem em Brasília. Eu nunca consigo ficar muito tempo por aí, mas sempre aproveito como é possível. Espero voltar em breve e com calma.

Bjss

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, leve para o kit para os três mosqueteiros protetor solar que não sai na água...

Mas que é bom fazer o que gostamos com os amigos, isto é...

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.